14 março 2007

O rei da cizânia

Nota publicada no Blog dos Blogs

Ciro, o rei Lula, a cizânia e Getúlio

Aos poucos o ex-ministro Ciro Gomes (PSB-CE) vai se acostumando à vida parlamentar. Já senta tranqüilamente no cafezinho da Câmara e até troca figurinhas com os repórteres.

Ontem, provocado sobre os motivos que têm levado o presidente Lula a emitir tantos sinais desencontrados para seus aliados no Congresso, Ciro lançou mão de uma explicação já dada aqui na coluna, mas que se torna muito importante quando parte de um dos maiores defensores do governo.

- Ora, vocês não notaram ainda que o presidente Lula está reinando? Enquanto todos ficam confusos, brigam, ele reina tranqüilamente.

Ciro, que já foi ministro da Integração Nacional no primeiro mandato de Lula, continua:

- É o estilo do Lula. O mesmo estilo que o Ulysses Guimarães tinha para comandar o PMDB e que o Getúlio Vargas adotou para governar o Brasil por anos a fio. Lula espalha a cizânia para que ninguém tenha controle do processo. Só ele, entre todos os que giram em torno do governo, tem noção de tudo. Só ele é o ponto de união de todas as correntes. Tudo termina nele.

Um repórter pergunta se isso não é perigoso para o país.

- Não, é genial! O Getúlio fez isso o tempo inteiro com o PTB e o PSD, a esquerda e a direita da época. Ambos eram partidos do seu governo. Ora pendia para um lado, ora para o outro, ora usava uns satélites, como a UDN. Enfim, instaurava a cizânia e reinava tranqüilamente. O Lula é um novo Getúlio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais respeito à memória de Getúlio, pois pelo q me consta ele nunca teve seu nome envolvido com roubalheira, ao contrário do bêbado, ladrão e inepto que neste momento "dirige" o país, q até hoje não conseguiu explicar como o seu filho, um ex-monitor de jardim zoológico (q ganhava pouco mais de R$ 600,00), foi alçado à condição de próspero empresário do setor de entretenimento, recebendo vultosos recursos (mais de R% 15 milhões) de uma concessionário de serviço público (Telemar).
Mais respeito à biografia de Getúlio!!!