09 março 2007

Preventiva de Gomes saiu no dia 26, diz advogado

A prisão preventiva do assessor especial de gabinete da prefeitura de Itabuna, Marcos Gomes, foi decretada no último dia 26 de fevereiro, segundo declarou o advogado Carlos Burgos à repórter Ana Cristina Oliveira, do jornal A Tarde.

Ele ameaçou representar contra a juíza Ana Cláudia de Jesus Souza, que decretou a preventiva do assessor especial da Prefeitura de Itabuna.

- A juíza não me falou a verdade, omitindo informação a um profissional. Por isso, vou representar contra ela no Conselho Nacional de Justiça e na Corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia.

A polícia pediu indiciamento de Marcos Gomes (cujo nome é Markson Oliveira) pelas suspeitas de crimes de tortura, cárcere privado, assassinato e ocultação do corpo do vaqueiro Alexsandro Honorato, assassinado no dia 2 de dezembro de 2006.

Burgos disse só ter sabido do decreto prisional, ontem. Procurou a juíza, que, segundo ele, afirmou estar com o inquérito, mas não havia despachado ainda. A magistrada decretou a preventiva ao acatar denúncia da promotora pública Lívia Farias. Além de Marcos Gomes, está foragido Ilmar Marinho, também funcionário da prefeitura de Itabuna e auxiliar de Gomes.

Nenhum comentário: