04 março 2007

Tigre não vence há seis jogos

FRACASSO Time custa quase o dobro do elenco campeão de 2006, mas resultado não aparece e poucos torcedores aparecem no estádio!

As garras do Tigre ilheense encolheram. Campeão baiano de futebol em 2006, o Colo Colo não conhece o gostinho da vitória há seis jogos. Pior: das últimas partidas disputadas, empatou apenas uma e perdeu todas as outras cinco. Como se lê, os números são amplamente desfavoráveis à equipe de Zé Maria.

A semana que passou abriu uma crise profunda na equipe. Após a derrota para o Poções, jogando em casa, a equipe iniciou um festival de dispensa que atingiu o ataque, o sistema defensivo e o comando do time. Kena e Marcel, além do técnico José Carlos Amaral, foram convidados a sair. Para completar o péssimo clima dos ilheenses, o Colo Colo perdeu mais uma neste domingo. Jogando na capital do estado, perdeu para o Bahia por 3x1.

A última vitória do time aconteceu no dia dois de fevereiro diante da Catuense. A partida aconteceu em Catu e os ilheenses venceram por 3x0. De lá para cá, perdeu para o Camaçari por 2x0, no Mário Pessoa. No Clássico do Cacau, no dia 11 de fevereiro, empatou com o Itabuna. Depois, acabou com o sonho inédito da Copa do Brasil. Logo na estréia, perdeu por 3x1 para o Atlético Mineiro, debaixo de chuva e prejudicado pela arbitragem.

Outras partidas se seguiram, assim como as derrotas: 3x0 para o Bahia, 0x1 diante do Poções e, novamente, outra derrota para o tricolor-de-aço, desta vez por 3x1, neste domingo, na Fonte Nova. O próximo jogo será contra o Poções, no estádio Heraldo Curvelo. Fora de casa, a equipe espera mudar o quadro. Terá forças para tal?

Elenco mais caro
Apesar de fazer uma das piores campanhas de sua história e estar embolado com Ipitanga e Itabuna nas últimas colocações do Baianão, o Colo Colo iniciou a temporada com um elenco mais caro do que o de 2006. De acordo com informações de seus dirigentes, a folha de pagamento dos atletas neste ano é de aproximadamente 50 mil reais.

O valor acima é quase o dobro da folha do ano passado, quando o time sagrou-se campeão baiano e a diretoria desembolsava pouco mais de 29 mil reais para cobrir o salário dos atletas. Neste ano, a equipe tentou profissionalizar o seu departamento esportivo e firmou convênio com a empresa de marketing esportivo Antoniu´s, mas resultado que é bom...

Nenhum comentário: