09 abril 2007

'Redão' terá 30 candidatos por vaga

8.311 candidatos se inscreveram na seleção pública estadual da educação para disputar 270 vagas de serviços gerais, merendeiras e assistente administrativa de escolas em Itabuna e outros 18 municípios. Na outra ponta, apenas 529 educadores se inscreveram para concorrer às 93 vagas oferecidas. Os dados são da Direc 7 e revelam a cara do desemprego na Bahia.

Para as vagas de professor de ensino médio, a secretaria estadual de educação exige curso superior. Aí, a concorrência alcançou apenas 5,68 candidatos por vaga. Já para as funções administrativas e de serviços gerais, que exigem só o ensino médio, a concorrência média foi bem maior e atingiu 30,78 candidatos por vaga.

2 comentários:

Anônimo disse...

O teste do redão é soda. Primeiro, é preciso saber o QI do candidato ( ou seja, quem indicou ? ), depois, a carteirinha de filiação do mesmo ao PT e por fim entrar numa fila mastodontica. O mais interessante é se o método do "concurso" for o utilziado na Biofábrica, onde antes da apresentação dos currículos, os sorteados já estavam trabalhando.

Anônimo disse...

É grave a denúncia, "companheiro".