Alice Portugal defende Cefet em Itabuna
A briga pelo Cefet não é mais apenas uma questão de paternidade, mas também - por assim dizer - de naturalidade. Enquanto os deputados Raymundo Veloso (federal / PMDB) e Ângela Sousa (estadual / PDT) querem o Centro Federal de Educação Tecnológica em Ilhéus, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) luta para instalá-lo em Itabuna.
Alice participou, nesta sexta-feira, de uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Itabuna, onde o tema foi discutido. A mobilização foi organizada pelo vereador Wenceslau Júnior, do mesmo partido da deputada.
O vereador (foto) defende que Itabuna tem melhores condições que Ilhéus para receber o Cefet. Cita a localização estratégica como um dos fatores. Já a deputada vai além e lembra que uma artimanha de Veloso enganou os técnicos do Ministério da Educação.
Em sua proposta para que o Cefet fosse para Ilhéus, o deputado peemedebista argumentou que Itabuna já possuía uma escola federal: a Emarc (!!!!!!!). Ou seja, no requerimento de Veloso, Uruçuca se tornou um distrito itabunense.
Mesmo com torcicolo e a coluna estropiada, o danado do Veloso também se movimentou intensamente em busca de assinaturas para reforçar a sua postulação. Para Alice, muitos deputados assinam essas listas por cortesia, às vezes sem ler o que está escrito.
O certo é que um grupo de Itabuna já está se preparando para seguir em comitiva para o Ministério da Educação e, no gabinete de Fernando Haddad, bater o pé pelo Cefet.
O cabo de guerra tá animado.
3 comentários:
Parece que Velloso está "caduco" ou é um deputado sem caracter!
qual dos 2 vc preferi Deputado Velloso?
Concordo plenamente, o CEFET deve sim vir para Itabuna. Afinal de contas, possuímos uma estrutura muito melhor preparada do que Ilhéus, para receber uma escola desse porte.
Postar um comentário