15 janeiro 2008

RICARDO BACELAR DEIXA A CABRÁLIA

Saída do apresentador foi antecipada pelo Pimenta na Muqueca.

EXCLUSIVO

O vento soprou e o barraco desabou. Dessa vez, o bordão do repórter Tom Ribeiro define bem o sururu que aconteceu nas próprias dependências da TV Cabrália. Após uma série de desentendimentos com a direção da emissora, o apresentador do programa Alerta Total, Ricardo Bacelar, pediu demissão.

Há algum tempo, Ricardo é dono da maior audiência da TV regional e, ultimamente, o seu programa era o único da Cabrália. Somente em 2007, a emissora demitiu cerca de 40 profissionais em Itabuna e Vitória da Conquista. Em janeiro deste ano, foram seis, entre eles a gerente de jornalismo Kátia Morais e a apresentadora do programa Fala Bahia, Adana Matos.

A saída de Ricardo Bacelar, porém, não tem nada a ver com o processo de sucateamento da Cabrália. Em pleno século XXI, com o Brasil vivendo a plenitude democrática, o apresentador perdeu o emprego por razões políticas.

Bacelar afirma que vinha sofrendo pressões políticas do diretor André Luís Ferreira, há pelo menos um ano. "Nas últimas semanas, o diretor vinha exigindo que eu apoiasse os candidatos a prefeito e vereador ungidos pela TV", afirma Ricardo. Os pré-candidatos em questão são a professora Acácia Pinho e o Pastor Francisco, ambos filiados ao PRB.

André Ferreira deu também um ultimato a Bacelar, que é filiado ao PSB. "Ele me disse que se eu não apresentasse a minha carta de desfiliação até esta quarta-feira, poderia dar adeus ao Alerta Total", conta. A resposta do apresentador foi a de que a TV não tinha nada a ver com a sua vida política.

CENÁRIOS
Bacelar tem analisado diversos cenários para as eleições municipais de 2008. Com a popularidade alavancada pelo Alerta Total, o jovem aparece bem nas pesquisas de intenção de voto. Tem uma eleição para a Câmara de Vereadores praticamente assegurada, mas também estuda propostas para compor chapas majoritárias, na posição de candidato a vice-prefeito.

O prestígio político do apresentador pesou sobre o diretor André Ferreira. Políticos como Geraldo Simões e Edson Dantas entraram no circuito para reverter a situação. Irredutível, o diretor argumentou que apenas cumpria "ordens de cima".

O certo é que, já a partir desta terça-feira, Bacelar não estará mais à frente do Alerta Total. A tendência é de que a emissora substitua o apresentador, principalmente porque há contratos publicitários a cumprir. Uma das possibilidades é o repórter Tom Ribeiro.

6 comentários:

Anônimo disse...

é o fim do jabazeiro!!!
falso moralista...

Anônimo disse...

Isso é mentira.Mais um boato.Todo mundo sabe que tipo de oportunista é o Jornalista em questão.Inclusive o própio Geraldo Simões.
QUEM VENDE A ALMA AO DIABO É COBRADO UM DIA!! CHEGOU A SUA VEZ.

Ricardo Ribeiro disse...

Um atento leitor observou contradição na nota. Em um trecho, informamos que o apresentador foi demitido e em outro, que pediu demissão.

Já corrigimos o lapso. Na verdade, Ricardo Bacelar pediu demissão.

Anônimo disse...

Ricardo não pediu demissão, ele foi demitido e a ordem veio do Fabiano diretor da Tv Itapoan, que na verdadeé o que manda na Cabrália, esse tal de André Luis é apenas um PAU MANDADO marionete do Fabiano, e como todos sabem que esse Fabiano não gosta dele e ele tira toda a audiência do Varela em Itabuna que é o pupilo puxa saco do Fabiano ele aproveitou a oportunidade e colocou Ricardo pra fora

Anônimo disse...

Você está...
DEMITIDO!!!!!

Anônimo disse...

ô seu pimenta já estamos cançado de falar no tal de Ricardo Barcelar. Vamos parar de acender velas para este defunto. Ocara tá desempregado, sem beira nem ieira, não tem votos e quer se aproveitar da oportunidade para se alto promover, as custa da prof. Ácacia Pinho e da Igreja Universal!Olha que não pertenço a nenhuma igreja e nem a partido político, e não sou candidato nem a sindico de prédio onde moro.