11 setembro 2006

Souto tem 40% e Wagner 35%... em Salvador!

Há 20 dias das eleições, a guerra das pesquisas invadiu o horário eleitoral no rádio e na televisão e os sites dos candidatos a governador na Bahia. Pesquisa Vox Populi para o governo mostra situação de empate técnico em Salvador. Paulo Souto tem 40% das intenções de voto e Wagner está colado, com 35%. Há um mês, o petista levava uma "surra" na capital baiana, onde perdia por uma diferença de aproximadamente 25%.

O problema do petista encontra-se nos grotões baianos. São as regiões mais distantes que garantem a Paulo Souto os votos de que precisa para levar a eleição ainda no primeiro turno. Quando a pesquisa é feita em todo o estado, o governador apresenta uma vantagem de 24%, de acordo com o Ibope. Para o instituto, Souto tem 50% e Wagner 26% quando a pesquisa abrange todas as regiões do estado.

Para tentar equilibrar estes números e forçar um segundo turno no estado, o petista traz o presidente Lula ao estado pela segunda vez depois do início da campanha eleitoral. Com cerca de 69% dos votos na Bahia, Lula fará comício em Feira de Santana e Salvador, no próximo sábado.

Nenhum comentário: