15 maio 2007

Câmara recua e Valderico respira

A Câmara de Vereadores desistiu da ação para fazer o prefeito de Ilhéus, Valderico Reis, se afastar do cargo enquanto durarem as investigações da Comissão Especial de Inquérito (CEI).

A presidência da Câmara já homologou o pedido de desistência da ação cominatória e, com isso, o prefeito continuará no cargo no período de trabalho da comissão na Câmara.

O entendimento no palácio Paranaguá é de que "os vereadores adotaram medidas políticas e jurídicas equivocadas" e tiveram que reconhecer o erro e desistir da ação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tá de brincadeira conosco.
Hoje pela manhã Nilton Lima deu entrevista numa rádio local posando de prefeito e agora vocês dizem que o prefeito de fato e de direito é Valderico?
Favor explicar melhor que nós estamos mais perdidos que cego em tiroteio.
Obrigado.
Não me identifico por motivos profissionais e não quero perseguição pois dependo das pessoas.

Anônimo disse...

Apesar de fracassada, há que se louvar a tentativa da Câmara de Vereadores de Ilhéus de afastar o Prefeito Valderico Reis.
Se desta vez nao se conseguiu, com certeza o Prefeito cometerá novos desatinos e aí então teremos a tão esperada cassação.
Estes episódios valeram para que verificassemos o desgaste político do Sr. Valderico, assim como a pouca representatividade política dos seus fiéis seguidores.

Anônimo disse...

Seu Pimenta, a informação não é bem esta. Voces se limitaram a copiar o press release da prefeitura (que também recebi) sem checar. A Câmara me informou que desistiu da MULTA diária que seria imposta a Valderico caso ele insistisse em ficar no cargo, não do afastamento. A ação da qual desistiram pedia a multa, só. Valderico fica afastado até conseguir liminar no TJ/BA. Leia mais no final da noite em A Região...

Anônimo disse...

Marcel, faltou você ligar para o cartório da Vara Cível e da Fazenda Pública e confirmar ou não a desistência da ação cominatória.

Isso nós fizemos.

Não somos de confiar apenas em release. Talvez você o tenha confiado demais na informação de um.

Nós checamos a informação junto aos dois lados e, não satisfeitos, contactamos a justiça, o melhor caminho para dirimir essa dúvida.

Somente lamentamos que a cidade vizinha "esteja sem prefeito" há 20 anos. Poderia muito bem deslanchar no turismo, na indústria... ter uma economia forte.

De qualquer forma, muito obrigado pela leitura e pelos comentários. Os blogs têm essa característica de interatividade, coisa pouco vista nos jornais.

Abraços!

Anônimo disse...

Não acho a ação da Câmara louvável. A mobilização aconteceu unica e simplesmente por interesses pessoais. O povo foi ignorado. Se o interesse dos mesmos fosse o bem da cidade, por qual motivo permaneceram calados a maior parte do tempo?

P.S.: É... tem gente levando lição de jornalismo!