Foragido tem audiência amanhã
Está marcada para amanhã, dia 10, audiência do foragido Markson Oliveira, o Marcos Gomes, acusado de torturar, prender e executar o vaqueiro Alexsandro Honorato, crime ocorrido em dois de dezembro do ano passado, no Haras Redenção.
Será a segunda tentativa da juíza de Ibicaraí, Ana Cláudia de Jesus, em ouvir Marcos Gomes, que está foragido desde o início de março, quando foi decretada a prisão preventiva.
A defesa tentou ganhar tempo e conseguir habeas corpus para que o filho do prefeito de Itabuna se apresentasse à justiça sem correr o risco de ser preso na audiência, mas não conseguiu. O pedido foi negado pela justiça em Ibicaraí, Salvador e Brasília.
Em Brasília, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) considerou que representava perigo à sociedade a liberdade de Marcos Gomes.
A ministra-relatora, Maria Thereza de Assis Moura, ainda destacou 'qualidades' do acusado, "conhecido por ser pessoa truculenta, agressiva e influente, totalmente desproporcional à situação da vítima, às circunstâncias do crime e aos motivos que o levaram a cometer ato tão desumano".
Clique aqui para ler a decisão do STJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário