02 maio 2007

O golpe do século!

Wenceslau Júnior
wenceslauvereador@gmail.com

O prefeito Fernando Gomes demonstra mais uma vez que tem inúmeros defeitos, mas é astuto e sagaz para viabilizar enriquecimento próprio. No momento em que o governo federal apresenta à nação o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), que prevê grandes investimentos públicos, inclusive na área de saneamento básico, o governo municipal, com desculpa “fajuta” de que seriam necessários investimentos na ordem de R$ 100 milhões para resolver definitivamente o problema do abastecimento de água e do tratamento de esgoto, resolveu, “dá noite pro dia”, realizar uma audiência para inaugurar um processo licitatório de abertura de concessão dos serviços.

Injustificada se torna a atitude do prefeito, que já assinou ordem de serviço para realização de obras para construção de adutora e melhorias e ampliação da estação de tratamento do São Lourenço. Foram cerca de R$ 20 milhões de financiamentos públicos, especialmente do governo federal, para realização de tais obras. Portanto, cai por terra a alegação de falta de financiamento público.

Alega o prefeito que necessita, ainda, da construção da barragem no município de Itapé, além da realização de obras de tratamento de esgotamento sanitário e mudança das antigas tubulações por outras mais modernas para evitar o desperdício. Porém não procurou o governo do Estado para debater o assunto. A obra da barragem não se resume à necessidade de ampliar o estoque de água para o consumo em geral. Trata-se de uma necessidade ambiental, visando ampliar o fluxo de água no Rio Cachoeira, aumentando a capacidade de diluição dos dejetos nele lançados.

Clique aqui e leia mais.

Nenhum comentário: