Malemolência 'baiana'
Enquanto todos os sites de assembléias legislativas no Brasil traz um link do e-mail para o cidadão se comunicar com os seus deputados, a assembléia baiana inova. Aqui, só há o nome do deputado e o pedido para que o cidadão internauta faça o complemento do login @alba.ba.gov.br (clique aqui e confira a 'engenharia').
Se o eleitor quer mandar um e-mail para o deputado Capitão Fábio, por exemplo, deve primeiro lembrar o nome do deputado fabiosantana e complementar o login (fabiosantana@alba.ba.gov.br). Em assembléias que se prezam, basta apenas o cidadão dar um click no nome do deputado e, se tiver serviços como o Outlook Express, enviar o e-mail.
Uma avaliação nacional de sites de assembléias legislativas de todo o Brasil, em março, mostrou que a baiana deixa muito a desejar "em relação à informatização e ao conteúdo". Ficou em 14ª no ranking nacionl e obteve apenas 31,3 pontos, de 100 possíveis. A assembléia legislativa mineira obteve a primeira colocação, com 85,9 pontos.
2 comentários:
A idéia tem sentido. Evita que robôs spammers copiem o e-mail referido para envio de SPAM, como acontece com a maioria dos sites. Desta forma, os robôs não conseguem capturar o e-mail inteiro. Por outro lado, o usuário precisará digitar o complemento.
É preguiça. Vocês baianos têm cada uma... "Vô de contá, viu"
Postar um comentário