10 março 2008

Juçara, eleição e o PT

Marco Wense

O ex-prefeito Geraldo Simões deixou claro, na sua última entrevista sobre sucessão municipal, concedida ao blog Pimenta na Muqueca, que o nome de Juçara Feitosa continua firme como pré-candidata do PT à sucessão municipal.

Essa pretensão de Geraldo, assentada na vontade de permanecer no primeiro escalão do governo Jaques Wagner, não é acompanhada de teimosia e, muito menos, de um posicionamento irredutível.

Vai defender o nome de Juçara Feitosa até onde pode defender. Geraldo sabe que a viabilidade de sua candidatura só com o apoio de um leque considerável de agremiações partidárias e de suas respectivas lideranças.

Partidos como o PC do B, PTB, PSB, PR, PPS e o PMN são imprescindíveis na caminhada de Juçara Feitosa rumo ao comando do Centro Administrativo Firmino Alves.

Os democratas (DEM) e os tucanos (PSDB), que já têm os seus pré-candidatos – o Capitão Azevedo e o jornalista José Adervan –, não podem meter o bedelho nos assuntos que dizem respeito aos petistas.

Já comentei aqui que a candidatura da ex-primeira dama é problema do PT. Cabe ao partido decidir se Juçara deve ou não disputar à sucessão do prefeito Fernando Gomes.

Juçara Feitosa é petista e uma militante de primeira hora. Qualquer filiado, aí incluindo os ilustres vereadores Emanoel Acilino e Vane do Renascer, como também o ex-deputado Josias Gomes, pode assumir a condição de prefeiturável ou pré-candidato.

Ser esposa do secretário estadual de Agricultura e do licenciado deputado federal não é fato que possa impedir o legítimo direito que Juçara tem de postular uma candidatura pelo PT.

Dentro do Partido dos Trabalhadores, a resistência que ainda existe em relação ao nome da ex-primeira dama decorre do receio de que sua candidatura não seja suficientemente forte para enfrentar o Capitão Fábio (PMDB).

Não há nenhuma restrição ao nome de Juçara no campo administrativo. A pré-candidata já deu provas, principalmente como ex-secretaria de Desenvolvimento Social, que tem condições de assumir o comando da prefeitura de Itabuna.

Aliás, no último governo de Geraldo Simões, as mulheres deram um show: Juçara no social, a simpática Ritinha Dantas na cultura e Anorina Smith Lima cuidando dos meninos e das meninas da Fundação Marimbeta.

E por falar na presença feminina no processo político, já tem gente sonhando com uma chapa Juçara e Acácia Pinho, inclusive alguns pastores da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD.

5 comentários:

Anônimo disse...

Zelão, Diz pra o Sêo Marco Wense: - Isso é que é petulância!

O ex-porteiro de gabinete de Geraldo Simões e ex-presidente do PDT, de onde foi defrenestado por Dinalton, assume a posição arrogante de só ele, antes de Deus, poder meter o bedelho nas coisas da política que envovam o PT/Itabuna.
Defende sem pudor a imposição da candidatura da "Imperatriz Juçara I", mas nega aos demais partidos envolvidos na disputa, qualquer análise ou comentários sobre o fato.
Marco Wense, tenta garantir, via Juçara, as simpatias que poderá garantir-lhe um "empreguinho" caso a "Imperatriz Juçara I" consiga se eleger, porque sabe que é "persona non grata", no restante da cúpula petista.
Sem mando partidário, só resta a Marco Wense, se tranvestir de analista político, com a descarada atitude de agradar.
Vai ter de disputar a condição de "puxa-saco mor" com o Moleque Maluquinho, que apregoa que a candidatura da "Imperatriz" foi obra sua, que Geraldo abraçou.

Anônimo disse...

Concordo plenamente, amigo Zelão.,
Este senhor pseudo anaísta deveria procurar algo útil pra fazer ao invés de praticar uma velada ação puxa saquísitca em Geraldo.

Anônimo disse...

Que final triste, se desenha a sua vida, caro Wense! Logo você que vem de uma família que tem história em Itabuna, entar numa onda de puxa-saquismo declarado, vá lá que você tenha uma linha geraldista, mas daí fingir ser um analista político pra firmar sua idéia é querer subestimar nossa inteligência, todo o estado da Bahia sabe que Geraldo é canditatíssimo, e só nâo declarou ainda, para não perder a boquinha da secretaria, e colocou Jussara, para impedir que Gedel e o PR, venha a exigir a tal.
Aproveita e toma um chá de desconfiomentro.

ツ Mr Anderson ♪ disse...

Será que esse Anônimo ai das 01:43:00 sabe mesmo das coisas. Hoje ja surgiu uma nova noticia, a de que Geraldo "acertou" lançar Juçara como candidata mesmo como vinha pretendendo. Agora é esperar ate o prazo limite de filiação pra tudo se confirmar. (ou não)

Anônimo disse...

Cap. Nascimento diz:

Quanta babação... Dona Juçara não acertou administrar nem a lojinha que tinha no Shopping Jequitibá (quem tirar uma radiografia vai ver um monte de protestos e outras manchas na empresa), a qual acabou fechando (falindo!?), VAI AGORA QUERER ADMINISTRAR NOSSA CIDADE? Pelo amor de Deus!!!