19 março 2008

Matone na mira

EXCLUSIVO

Os quatro promotores de Justiça que formam o Núcleo de Investigação dos Crimes Atribuídos a Prefeitos, instituição criada pelo Ministério Público Estadual, já estão investigando 13 prefeituras do interior baiano que fizeram operações com o Banco Matone.

Além de Una e Almadina, estão denunciadas as Prefeituras de Euclides da Cunha, Aramari, Olindina, Floresta Azul, Itaberaba, Guaratinga, Conceição do Jacuípe, Ibirapitanga, Gongogi, Morro do Chapéu e Itaju do Colônia.

Mas, segundo Gidenilson da Silva Santos, representante do Movimento Transparência e Cidadania, que indiciou o prefeito de Olindina, a máfia é bem maior e já chega a 100 prefeituras do Estado com o mesmo "modus operandi".

6 comentários:

Anônimo disse...

Quanta gente cara-de-pau!!!
Ainda bem que FG não é chegado a pequenos furtos....só a grandes!!! Senão estaria enrolado nessa também!!! hehehe

Anônimo disse...

Avisa ai aos Senhores Promotores que a Camara Municipal e a Pregeitura de Gandu-Bahia, são clientes de longas datas do MATONE, inclusive segundo comentários o escandalo de UNA é fichinha, aqui até defunto tem empréstimo.
Wagner Lisboa/Gandu-Bahia

Anônimo disse...

O caso de Floresta Azul é de longe o maior escândalo. O prefeito Garrafão conta com mais de uma centena de laranjas e de fantasmas que tomaram dinheiro do Matone.
Para se ter uma ideia da extensão da farra, o alcaide e sua familia, ostentam em sua frota de veículos 02 pajeros, uma Hilux e uma dezena de outros carros.Em tempo essa semana o genro do prefeito chegou desfilando numa Pajero 2008, avaliada em 190.000 mil reais.

Anônimo disse...

Ei avisa ai tb que aqui em Jitaúna
o Matone tb emprestou grana a funcionários contratados que já sairam e deixaram a conta no prego para o povo pagar. Outra coisa é o escandalo da Escola de Informática é outro esquemão, aqui tb tem.
Cláudio

Anônimo disse...

O Prefeito de Floresta Azul Garrafão é o rei da Máfia do Matone, o valor inicial dos empréstimos ultrapassa 1 milhão de reais.Ele saiu da condição de politico quebrado para a de prefeito milionário. Comprou carrões, apartamentos, casas lotéricas e está desfilando numa pickup Hilux Preta 0 KM. Tudo isso graças a máfia dos laranjas e fantasmas do matone.O prefeito colocou o seu cargo a serviço do crime.

Anônimo disse...

O Prefeito de Floresta Azul, (Garrafão), esta enter os maiores fraudadores do credito consignado com o Matno, sem duvidas este sera o que tem mais divida com o Tal Banco.
O valor que estao imaginando sera bem maior,,, dev ultrapassar mais de 2 milhoes..esperem e veram...queremos v se isso vai fik por isso mesmo...