31 março 2008

Quem ganha?

O prefeito Newton Lima deve agradecer aos céus e à justiça. O seu caminho ficou praticamente livre e sem pedras que ameacem o seu projeto de manter-se no comando do Palácio Paranaguá em 2009, mesmo fazendo um governo "feijão com arroz".

Como informou este blog, a juíza da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública, Luciana Carinhanha, julgou o mérito do mandado de segurança, impetrado por Valderico Reis contra a Câmara de Vereadores, e confirmou a decisão liminar: a cassação de Valderico foi legal.

Newton, assim, pode governar e pensar na campanha eleitoral sem a ameaça do fantasma Valderico.

12 comentários:

Anônimo disse...

O prefeito deve agradeceer ao presidente da Câmara e aos advogados Fernando Hughes e Sidney Neves que com competência fizeram um processo impecável não dando margem nem a que todo dinheiro de valderico pudesse reverter. Parabéns aos ótimos advogados deste chão

Anônimo disse...

Ninguém ganha nada!

E quando acabar o feijão com arroz???

Anônimo disse...

é ai que mora o perigo, justamente na juiza julgar o mérito....! fez o que vardé queria que fizesse.

Anônimo disse...

Gente vcs falam tanto em teoria de conspiração , que estão contaminados, tentando colar a imagem de valderico a de Newton.
A maioria das pessoas sabem que não é fácil ser vice, afinal o poder está em quem tem a caneta principalmente no governo corrupto de valdé com suas filhas do lado. ÂNGELA que o diga na época de Jabes. Arrumem outra coisa que essa de colar Newton a jabes não dá.

Toscko disse...

O 'anônimo' esqueceu de citar quem é que acredita mesmo nas tais teorias conspiratórias.

Esqueceu-se do 'Visconde das Pombinhas'? Ele abriu a boca para dizer que estavam tentando trazer Valderico para o palácio Paranaguá, novamente.

Não fomos nós.

Anônimo disse...

O MARQUÊS ESTÁ CERTO DE TUDO FOI FEITO PARA AFASTAR NEWTON, MAS DERAM COM A CARA NA PORTA. O PROBLEMA É QUE FANTASIARAM QUE O POBRE DO MAQUÊS DISSE QUE FOI JOSIAS.ISSO COISA DE ALGUNS QUE SABEM QUE O GAROTO SE RELACIONA BEM COM O EX -DEPUTADO .
BUATOS E MALANDRAGENS DE ALGUNS TENTANDO UMA INTRIGA. MAS JOSIAS É ESPERTO E SABE DA MALANDRAGEM DE ALGUNS.

PARABÉNS PIMENTA ESSE BLOG É MESMO QUENTE !

Anônimo disse...

Zelão, Comenta: - "Quero que o povo possa comer três vezes ao dia" (Palavras do Presidente Lula).

O povo de Ilhéus, está satisfeito com o "feijão com arroz" que o prefeito Newton Lima, está podendo servir a Ilhéus, na forma de restauração da dignidade e de transparência na condução da coisa pública.
Até parece que muitos já esqueçeram, que até há bem pouco tempo, a população foi às ruas de Ilhéus, clamar por um minimo de dignidade e respeito na administração municipal.
Se hoje, o prefeito Newton Lima,está conseguindo, e por isso está sendo aplaudido, por servir o "feijão com arroz" pelo qual o povo tanto clamava, aos mais "esfomeados" ou acostumados a comerem "caviar" pagos com o dinheiro público, só resta espernear ou pagar as suas próprias contas.

Anônimo disse...

O que Newton está fazendo é o básico, essencial!
Por termos um desatre como Valderico isso parece uma gestão de outro mundo!
Nada contra, mas acho que ele ainda precisa dizer pra que veio!!

Anônimo disse...

Eu quero ver a cara de muito Petista, um dia após as eleições municipais.

Anônimo disse...

Dignidade e transparencia, Zelão tá por fora mesmo...

Anônimo disse...

...a que ponto nós chegamos. Defender "feijão com arroz" e achar que já está bom. Governar assim é fácil, difícil é fazer o que realamente o povo precisa, educação de qualidade(professores bem remunerados), saúde(quem precisa do Hospital Regional sabe o que estou falando), segurança(só no ano passado entraram 2 vezes na minha garagem e me roubaram), transparencia nas contas públicas (inclusive com histórico das empresas prestadoras de serviços), governar para TODOS(o Nelson Costa está uma cratera só, cadê o tapa buraco?). Para vc que está satisfeito com feijão com arroz, eu te digo que nós merecemos muito mais. Newton vai trabalhando no caminho certo, mas precisa mudar este discurso de que "o mínimo é o máximo". Nós Ilheenses temos dignidade, e estamos de olhos abertos. Cuidado para não se surpreender em outubro!

Anônimo disse...

Política é algo extremamente previsivél, estamos diante de uma situação onde a cidade de Ilhéus vive uma especie de pacto social.

Quem pode ser contra o pacto social?

Se quiserem derrotar Newton vão ter que esperar mais quatro anos, não porque ele seja uma sumidade política, ou porque seu governo é o melhor da história. Ele não é uma coisa nem outra.

No entanto, coube a ele este papel na história.

Newton no proximo governo vai sofrer todos os desgates de um governo normal, no entanto não existe tempo habil para que o desgaste aconteça, exceto se algum caso grave ocorrer.