31 março 2008

Valderico sofre nova derrota judicial

Exclusivo


O ex-prefeito de Ilhéus, Valderico Reis, sofreu nova derrota judicial. Ele havia impetrado um mandado de segurança (1677911-1/2007) contra a cassação do seu mandato pela Câmara de Vereadores.
Valderico alegava irregularidades no processo que o tirou do poder, em 29 de agosto do ano passado. A decisão contrária ao ex-prefeito é da juíza da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública, Luciana Carinhanha:

"Diante de tais circunstâncias, não vislumbro a existência das nulidades apontadas e, de consequência, entendo ausente direito líquido e certo a amparar o pedido do impetrante (Valderico), razão por que julgo improcedente a pretensão ora deduzida", declarou a juíza, na análise do mérito.

A decisão se refere ao primeiro mandado de segurança do ex-prefeito contra a Câmara. A justiça havia negado pedido liminar nesta ação. Valderico, então, entrou com agravou no TJ e perdeu, por unanimidade, ano passado.
.
O advogado de defesa de Valderico foi Cosme Araújo. Pela Câmara, Fernando Hughes. A decisão da juíza Luciana Carinhanha praticamente sepulta qualquer chance do ex-prefeito retornar ao Palácio Paranaguá.

12 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao assessor jurídico da Cãmara que mesmo contando com a desconfiança de algus vereadores, mostrou competência e soube fazer um processo sem erros e nem os "superadvogados" contratados a peso de ouro por Valderico conseguiram derrubar. Alisson soube escolher e apostar em prata da casa. Parabéns presidente!

Anônimo disse...

Quem disse que Araújo é "superadvogado" ? Esse ai nem com aspas!!Valderico e Cia estão sendo arrastados para o abismo.São derrotados.

Anônimo disse...

Cosme só figurou na procuração. Valderico contratou um tal de Celso Castro para defendê-lo. Cosme foi só para receber as informações aqui e mandar para Salvador

Anônimo disse...

Os superavogados , são Fernando,Sidnei e outros.

Anônimo disse...

Pelo que eu saiba só Dr. Fernando e Dr Sidney foi que construiram o processo sem falhas que derrubou tio val.

Anônimo disse...

com cosme araújo ele não vai a lugar nenhum!

Anônimo disse...

Cadê a modestia? Houve muitas mãos mexendo e revisando o processo.

Anônimo disse...

COM CERTEZA ESSAS MÃOS NÃO FORAM AS
SUAS. ALÉM DE SIDNEI E HUGS, TEVE TAMBÉM A TURMA DE MIRINHO , PEDRO SANCHES , MAS QUEM LEVOU A FAMA PELO TRABALHO DOS DOIS, FOI EDSON MOLEZA SILVA QUE APENAS ASSINOU O PROCESSO SEM FAZER NADA.

o pimenta realmente arde na boca de alguns
Valeu seu pimenta!!!!

Anônimo disse...

Edson Silva, Pedro Sanches e os seus não assinaram nada. e3uqe tiveram conhecimento do processo. Todo o trabalho foi feito pelos advogados Fernando Hugues e Sidnei Neves. Os vereadores só votaram.

Anônimo disse...

As atrapalhadas que fizeram no processo de "cassassão" de valderico qualquer neofito pode verificar que é uma heresia juridica. Se tivermos Justiça na Bahia, pode ter certeza que o processo será anulado pelos vicios primários.
A briga para saber quem fez o cocô é até deprimente. Eu teria vergonha de assumir a paternidade desse "processo" feito pela turma do mensalinho e que teve o objetivo certo. Só mudar de cordenação no men.........

Anônimo disse...

Esse anonimo é covarde e não respeita profissionais competentes pela própria história.
Voce sabe que sei quem é o anonimo.
Aguarde que o seu já está formatado. A indenização vai fazer voce fechar seu jornaleco acharcador.

Anônimo disse...

Esse Cosme Araújo é uma graça. Se os erros são primários por que do alto de sua sapiência não conseguiu derrubar. Esse Cosme não fez nada. Só colocaram o nome dele na procuração para ficar tirando xérox e mandando para o tal Celso de Castro e depois para o outro escritório contratado. Estes não conseguiram, nem com dinheiro, derrubar o processo. Se existem erros primários, então o DOUTOR Cosme é mais burro do que parece. É pior que os "neófitos" que fizeram o processo.