08 novembro 2007

Lourisse quer a reitoria

Vice do reitor da Uesc Joaquim Bastos, Lourisse Salume ficou sem a sombra do "magnífico" e decidiu batalhar pelo próprio espaço. O velho Quincas golpeou duramente o coração de Lourisse, ao escolher Adélia Pinheiro como companheira de chapa nas próximas eleições da reitoria.

A vice-reitora e ex-diretora do Departamento de Ciências Jurídicas já está em campanha e um dos seus maiores desafios é recuperar a imagem no próprio curso de Direito. Para muitos acadêmicos, Lourisse, em sua passagem pelo departamento, transformou o pavilhão Pedro Calmon em um feudo, com direito à distribuição de mimos para a família.

3 comentários:

Anônimo disse...

Feudo mesmo. Basta olhar que seus filhos , sobrinhos , amigos estudaram , terminaram o curso de direito sem nunca terem passado no vestibular.Usaram o instituto da transferencia Ex Officio sem motivo lógico ou mesmo direito.Sem contar as "aprovações" familiares em concursos para lecionar na própria faculdade.Resultado: O curso de direito da UESC é conceito "C" , sem contar que teve resultado ruim no Enade.

Anônimo disse...

Será que ela não é laranja de Joaquim para impedir a vitória de Valter Silva, o único e verdadeiro candidato da oposição?

Será que ela não a saída para que o PCDOB apoie Joaquim sem se comprometer politicamente?

Se os "comunistas" apoiarem Lourisse, portanto a manobra estara devidamente desmascarada.

Para mudar a UESC Valter Silva é o caminho, os seja um novo caminho....

Anônimo disse...

Pra mudar a uesc? Como assim? Autonomia universitária é apenas palavrório de candidato. É só observar o regimento das UE e perceber de cara que o governo detém o controle total irrestrito sobre todos os atos dos reitores bem como a gestão financeira, sem falar na burocracia que é monstruosa, e olhe que a UESC é única com contas em dia.... Falar é fácil. Mané!!