23 novembro 2007

Pesquisa: Fábio bate Geraldo

"Uma pesquisa encomendada pelo PMDB de Itabuna entre os últimos dias 14 e 17 sobre a sucessão local faz o deleite do partido no município, que a divulga sem limites.

Em dois cenários pesquisados, o deputado Capitão Fábio, ungido candidato peemedebista no município, seria a promessa de vitória na cidade.

O virtual candidato do PT, Geraldo Simões, desponta, entretanto, quando confrontado com o atual prefeito, Fernando Gomes (DEM).

Na disputa com Geraldo, Fábio cravaria 43,6% contra 39,1% do petista. Já contra Fernando Gomes, o peemedebista chega a 65,8% contra 12,3% do atual prefeito.

Geraldo não faz feio quando enfrenta Fernando Gomes: bate de 51,8% contra 17,3% do democrata. No quesito rejeição, Capitão Fábio também empolga os peemedebistas.
Registra o menor índice, de 6,2%, contra 29,8%, de Geraldo, e o campeão Fernando Gomes, com 56,5%.

A pesquisa tem origem na localidade: é da empresa Sócio-Estatísticas, de Itabuna, pertencente ao sociólogo Agenor Gaspareto.

Revela fonte do PMDB local que o partido vai se reunir para pressionar o diretório estadual a apelar ao PT para que apóie a candidatura de Capitão Fábio.

“Com estes números, está claro que só com ele podemos tomar a Prefeitura de volta”, diz o peemedebista. Foram ouvidas 1.503 pessoas na consulta." http://www.politicalivre.com.br/

Do Pimenta: Nós já havíamos falado da pesquisa. Ela não é deleite apenas para os peemedebistas. Josias Gomes, ex-deputado federal petista, tratou de enviar cópias da pesquisa para a governadoria.

O cenário é de confronto direto, estando na disputa apenas Capitão Fábio e Geraldo. Quando aparecem os demais candidatos, Geraldo fica à frente por 11 pontos. A campanha vai ferver, irmãos.

Nenhum comentário: