22 novembro 2007

Non troppo

A professora Anorina Smith Lima colocou para andar o seu projeto de criação de um novo sindicato dos professores, o Simpi, que acabou reconhecido pelo prefeito Fernando Gomes.

Antes, articulou-se nos bastidores e até reatou laços de amizade com a professora Miralva Moitinho, antes inimiga ferrenha, hoje aliada.

Essa Anorina não é brincadeira.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Ao participar de uma reunião com 80 diretores de escolas da rede municipal de ensino para uma avaliação da paralisação coordenada pela representação da Associação dos Professores de Itabuna – APLB Sindicato, o secretário de Educação e Cultura, Gustavo Joaquim Lisboa, constatou que a adesão ao movimento é pequena – menos de 20% da categoria – e autorizou de imediato o corte de ponto dos faltosos. A reunião foi realizada na Casa do Educador e o secretário também divulgou uma carta aberta à comunidade escolar mostrando que o governo municipal nada tem a ver com a disputa entre entidades sindicais, cuja autorização de funcionamento compete única e exclusivamente ao Ministério do Trabalho.

Gustavo Lisboa explicou que, ao assumir o cargo em 2005, recebeu a representação da API a quem atendeu por dezenas de vezes no seu gabinete e fora dele, o que, além de uma obrigação institucional, representa um dever cívico e cidadão em qualquer sociedade democrática. Informou ainda que, no mesmo ano, recebeu um grupo de professores que, em função de uma cisão na API, criaram uma associação ligada à rede municipal de ensino, a Simpi que teve seu registro homologado agora em 2007 pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a quem compete a concessão de registros sindicais no país. O processo de homologação foi iniciado em 2004."


Meus pêsames para o secretário Gustavo Lisboa e diretores dos nossos colégios...
Não lutamos por um novo sindicato, continuaremos com a API, pois foi ela que sempre esteve na luta conosco...pode descontar o nosso dia de contestação: a falta do repasse dos créditos do transporte, o 13° que não se sabe quando pagará, falta de material para trabalhar, como pincel, papel, enfim o básico...Não temos direito a nada e nem escolha a fazer.....só temos a nossa formação...continuaremos acreditando que um dia, nem que seja no firmamento esteja o pagamento real por ter vocês como "aliados"...

Enfim, SOMOS PROFESSORES, não somos IDIOTAS, para engolir a conivência que vocês têm com o SIMPI.

P.S. Secretário, pode cortar nosso ponto e ficar para vocês poderem fazer o Natal em Família, pois ganhamos muito, um salário digno de quem tanto presta serviço a sociedade garpiúna!

Assinado: PROFESSORES

Anônimo disse...

SIMPI, reconhecido pelo prefeito Fernando Gomes!!!
Não queremos o reconhecimento dele, queremos apenas que ele suma daqui para sempre, um ano ainda vai demorar, ele vai descontar muito do nosso salário, pois não queremos o reconhecomento dele em nada...ele nem entende de educação!!!


kkkkkkkkkkkkkkkk

É para ri se não fosse trágico, o prefeito sindicalista!!!