26 novembro 2007

Missão do PAC do Cacau

Técnicos e pesquisadores do Ministério da Agricultura, Secretaria de Agricultura, Embrapa, Ceplac e Unicamp realizam a partir de amanhã (27), uma série de visitas a propriedades rurais do sul da Bahia.

A programação, definida em conjunto pelo MDA e Seagri, consiste em áreas que cultivam cacau com alta produtividade e resistentes a doenças e são desenvolvidos projetos de diversificação agropecuária e centros de pesquisa.

A equipe vai traçar um diagnóstico que fornecerá subsídios para a elaboração do Plano de Aceleração do Desenvolvimento do Agronegócio na Região Cacaueira, o PAC do Cacau.

O PAC do Cacau, que será lançado pelo presidente Lula e pelo governador Jaques Wagner, prevê investimentos de mais de R$ 2 bilhões, em oito anos.

O ca$calho será destinado à recuperação da lavoura cacaueira, equacionamento das dívidas dos produtores, incentivo à produção de dendê, pupunha, seringa, flores e frutas, agroindústria e obras de infra-estrutura. A visita se estende até a próxima sexta (30). Ascom/Seagri

Nenhum comentário: