14 março 2008

Helicóptero com Wagner sofre pane e faz aterrissagem de emergência no mato

Do Política Livre

O helicóptero em que o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), viajava hoje à tarde para o município de Cícero Dantas sofreu uma pane e foi obrigado a aterrissar de emergência numa zona de mata.

O problema ocorreu na altura do município de Sátiro Dias. Ao perceber que a aeronave apresentava distúrbios, o piloto avisou imediatamente ao governador que precisava aterrissar o mais rápido possível.

Em seguida, identificou uma clareira na mata e voou em sua direção. Wagner viajava acompanhado do presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Marcelo Nilo (PSDB).

Os dois permaneceram calados, enquanto o piloto conduziu o helicóptero à terra sob forte tensão. Como pararam próximos a uma estrada, o governador e o presidente da Assembléia andaram até a pista, onde pegaram uma carona.

O proprietário de um volkswagen Gol reconheceu Wagner e, perplexo com a presença dele e de Nilo na estrada, ofereceu-se para conduzí-los até a cidade mais próxima, Cipó, cerca de 150 km distante do ponto em que pousaram.

No município, os dois foram recolhidos por um helicóptero da Polícia Militar que patrulhava a região e os levou até Cícero Dantas, onde o governador chegou no final da tarde, a tempo de participar da inauguração de uma fábrica de castanha de caju.

Wagner, Nilo e o piloto foram imensamente favorecidos pelas condições do tempo - uma tarde ensolarada e sem muito vento. Ainda não há informações sobre as causas da pane no helicóptero.

Nenhum comentário: