Pellegrino e a briga na família ACM
Se o caso de “invasão” judicial ao apartamento do falecido senador ACM revela a briga da família pelo espólio, o caso ameaça chamuscar o nome do deputado federal Nelson Pellegrino (PT-BA).
A juíza que autorizou o arrombamento da residência para avaliação das artes, Fabiana Almeida Pelegrino, da 14ª Vara da Família, em Salvador, é esposa do parlamentar federal.
Como quem diz ‘me tire fora dessa’, Pellegrino lembra que a mulher é independente como juíza. “Qualquer questionamento sobre o assunto deve ser feito à luz dos autos. Não tenho interferência sobre o trabalho de minha esposa, e ela jamais aceitaria isso”, disse ao A Tarde.
11 comentários:
Há quarenta dias o juiz de Buerarema, Dr.Antonio Higino, deu uma ordem para que quatro caminhões, uma pá carregadeira e uma patrol, seqüestrados no município de Buerarema, por um bando de terroristas que se dizem índios, e que vivem na serra do padeiro, no município de Una, fossem recuperados.
De lá para cá, a polícia sempre deu várias desculpas para não cumprir a ordem judicial. Na verdade, sabe-se que a polícia está manietada por ordem do governador Jaques Wagner, que atende um pleito do seu partido o PT, que apóia esse tipo de baderna, não só em Buerarema, mas em todo o Brasil.
Talvez se Dr. Higino, fosse casado com uma deputada federal do PT, sua ordem já tivesse sido atendida.
E digo isso porque conforme foi noticiado, de posse de um mandado judicial, expedido pela juíza Fabiana Andrea Almeida Oliveira Pellegrino, da 14ª Vara de Família, dois oficiais de Justiça, acompanhados por dois chaveiros, dois capitães da Polícia Militar da Bahia, um tenente, seis soldados e quatro advogados vasculharam por mais de seis horas o local o apartamento do finado ACM, e onde vive a viúva dele, Dona Arlete. Trata-se de uma disputa na Justiça pela herança,
Segundo o advogado de Dona Arlete, Genaro Oliveira, a petição pedindo a invasão foi feita na quarta-feira passada, dia 5, e, no dia 7, a juíza, que é mulher do deputado federal petista Nelson Pellegino, inimigo político histórico de ACM, despachou favoravelmente.
"A velocidade foi tão impressionante que, se a Justiça agisse assim no Brasil, em todos os casos, seria digna de aplausos", disse Genaro Oliveira. "Sob pretexto de cumprir uma ordem judicial de avaliação.... arrombaram o apartamento de Arlette Magalhães.... num claro ato de violação de privacidade e propriedade",acrescentou ele.
Enquanto isto, em Buerarema, cidadãos trabalhadores tiveram suas vidas ameaçadas com armas de fogo, tiveram seus bens seqüestrados, viram seus filhos sob a mira de uma doze, e há 40 dias esperam que a justiça seja atendida. Mas o mesmo PT que agiu em Salvador para invadir o apartamento de uma viúva, age aquí, para dar guarida a um bando de deliquentes.....
Eu não questiono o despacho da juíza de Salvador. O que questiono é o não atendimento do despacho do juiz de Buerarema. São dois pesos e duas medidas.
Enquanto em Salvador, oficiais e soldados da polícia militar foram acionados rapidamente para agir contra uma viúva de um adversário que já está morto, em Buerarema a mesma polícia está de mãos amarradas, porque os baderneiros são aliados do PT.
Gonzalez Pereira
Corretíssimo o jornalista Gonzalez,
Esses baderneiros não respeitam a justiça, a propriedade privada, nada.
Já invadiram a ceplac, agora a seagri, tá faltando pau no lombo desses safados.
O Governo dá terra e esses caras vendem e invadem outra propriedade e assim vão fazendo e aprontando. Pau no lobo desses caras.
Parece que estive em coma e alguns anos depois acordei! por enquanto nao li nada, só este blog, e estou pasmo! Que o PT ganhou o governo federal e estadual isso eu ja sabia mas o TJ e o controle do judiciario baiano, novidade!
Quanto a "pau no lombo desses safados" esta pratica era do velho coronel malvadeza que comandava esta mesma policia que hoje cumpre a lei (quem entrou na justiça foi a propria filha do malvadeza), eu mesmo no dia 16 de maio de 2001 vi colegas sendo covardemente espancados por policias a mando de Cesar borges e tutelado por malvadeza na invasão da UFBA o que gerou um ato de eterno repudio por parte da escola de direito da ufba para a senhora catia alves (formada la), a mesma responsavel pelo festival de grampo ilegal que a bahia descobriu logo depois.
é dessa gente que estas pessoas estao com saudades!
Ahhhhh, antes que algum maniaco por cargo publico venha dizer " esse anonimo ta assim pq ta no governo..."
antecipo, nao tenho cargo publico!
Se não tem cargo público e defende esses baderneiros corruPTos, ou é parente, ou tem "negócios" com o governo ou é um imbecil!
ou nao! do alto de sua ignorancia o imbecil pode ser vc, ja pensou nisso?
O povo votou no PT achando que as praticas seriam diferentes, mas PT de e carlismo do passado é tudo farinha do mesmo saco, as práticas são as mesmas.
A propria filha do malvadeza ??? Pow esses kras daki misturando tudo é que deveriam entrar no pau!
Novos tempos e ja foi tarde a turma que comandou o bahia por esses 20 anos. Quanto tempo perdido. E tenho certeza que se o wagner nao der conta, o povo nao deixará chegar a mais uns 20 anos, como a panelinha fez tendo todo o poder em maos.
o Zelão além de tolo demonstra sua insanidade. Processos como este correm em segredo de justiça na maioria das vezes. Por ser mulher de um político a magistrada não perde a legitimidade dos atos processuais que manda fazer.
Só num país de analfabetos funcionais e tolos profissionais é que o viés político que se quer dar a uma demanda judicial, que advogado da parte ré considera legítimo, ganha foros de verdade.
Ô Zelão abre lê o Código de Processo Civil e aponta lá aonde está o erro da magistrada...
Como é gostoso ver a familia de ACM provando do proprio veneno.
Ai Gonçalez com esse nome seus ancestrais devem ter vindo como degradado na colonização e os cacauicltores latifundiários que montaram seus "impérios" à custa da miséria do INDIGENA roubando, INVADINDO e assassinando, além do afro-brasileiro. Veja primeiro de quem são essas teras pq se há controvérsia sobre a lisura da Juiza pq ñ tb sobre o Dr. JUIZ. O povo apesar da Midia anda agora procurando seus direitos ñ é mais aquele tempo do chicote ñ. Chora ViUVA.
Zelão, para o anonimo disse:
"Não tá, mais bem que gostaria"!
KKKKKKKKK
Postar um comentário