25 março 2008

Prévia

Marco Wense

Um grupo pequeno no PT defende a realização de prévia para a escolha do candidato do partido à sucessão do prefeito Fernando Gomes.

A iniciativa só veio à tona depois do lançamento da pré-candidatura de Juçara Feitosa, ex-primeira dama e esposa de Geraldo Simões.

Por trás do processo de escolha, segundo correligionários do secretário estadual de Agricultura, está o ex-deputado federal Josias Gomes.

O retorno

Na opinião de Magno Lavigne, presidente da Executiva Municipal do PSB de Ilhéus, está em curso uma “estratégia eleitoral-política” com o intuito de promover a volta do ex-prefeito Valderico Reis ao Palácio do Paranaguá.

Não acredito no retorno do ex-alcaide. Mas se houver alguma manobra neste sentido, e o tiro do tapetão sair pela culatra, o atual prefeito, Newton Lima, vai para o topo das pesquisas. Fica imbatível na sucessão municipal. (MW)

Souto e o Capitão

Paulo Souto, ex-governador da Bahia e presidente estadual do DEM, já bateu o martelo em relação à sucessão municipal de Itabuna: o candidato do partido é o Capitão Azevedo.

Nada mais lógico e justo. O Capitão, além de ser um democrata, é um pré-candidato que tem boas intenções.

Azevedo só não sai candidato se não quiser, independente da vontade ou não do prefeito Fernando Gomes, cada vez mais próximo do outro Capitão – o Fábio Santana do PMDB de Geddel e do médico Renato Costa. (MW)

PAC do Cacau

O lançamento do PAC do Cacau pelo presidente Lula, quem sabe na segunda quinzena do mês de abril, na sede regional da Ceplac, vai aumentar o dilema de Geraldo Simões sobre sua permanência ou não na secretaria estadual de Agricultura.

Recebendo elogios pelo trabalho desenvolvido na Seagri, o licenciado deputado federal dorme e acorda com essa irritante dúvida.

O “Dia do fico” ou do “Não fico” se aproxima rapidamente. (MW)

10 comentários:

Anônimo disse...

É LAMENTÁVEL QUE O PIMENTA INSIRA ELÓGIOS AO DESEMPENHO DO GERALDO CABEÇA DE PITU NO COMANDO DA SEAGRE, POIS ISTO NÃO CORRESPONDE AOS FATOS. ELE ESTÁ FICTÍCIO EM UMA SECRETARIA UTÓPICA E SOMENTE LACAIOS, PELEGOS, OU INOCENTES ÚTEIS, NÃO ENXERGAM ESTA VERDADE. VAL CABRAL.

Toscko disse...

Val,

entendemos a sua oposição ao nome do secretário, mas, caso não tenha percebido, todas as notas desta postagem fazem parte da coluna do correto Marco Wense.

Abraços,

Anônimo disse...

É um fanfarrão esse Val Cabral...
E pelo visto, não aprendeu nada de política sendo quadro do PV, só politicagem da mais barata... e ainda vem falar em pelegagem... blasfêmia!

Anônimo disse...

Martí assombrado;

O Marco Wense vai se tornando o maior puxa saco que Itabuna ja viu, e o pior, ou melhor quem sabe, vai tirando exemplarmente o lugar cativo do gago junto a pélvis Geraldiana.


Deveria ter ficado só vendendo foguetes mesmo.

Anônimo disse...

Marco Wene e Eduardo Anunciação acham que só Geraldo e Fernando podem ser candidatos. São "crias" de Pais do povo.

Anônimo disse...

Em relação ao municipio de Itabuna, um apoio do PMDB ao DEM será preocupante para Geraldo Simões. Antes meu candidato era o Capitão Fabio, após a decisão verdadeira no mês de Janeiro deste ano, quando o Capitão Azevedo anuciou que é candidato a prefeito e por se trantar de uma pessoa antencioso com todos, resolvir particulamente votar em Azevedo. Sem contar que o comentario em toda a cidade é que capitão Azevedo já chegou um percentual nas pesquisas muito bem proximo de Geraldo Simões.
Quer sugestão;
Capitão Fábio apoia o Capitão Azevedo, e recebe o apoio para Deputado Federal, indica o vice Dr. Renato Costa, negocia secretaria municipal e Gedel Vieira terá o apoio de Paulo Souto para Senador.

Anônimo disse...

PREZADO PIMENTA,

ANALIZANDO TECNICAMENTE, O DESEMPENHO DO ATUAL SECRETARIO DE AGRICULTURA, DEIXANDO DE LADO A POLITICA, QUALQUER LEIGO NO ASSUNTO SABE VERDADEIRAMENTE QUE A SUA PERFORMACE É PÍFIA.O atual sec. não desenvolveu nenhum projeto de relevancia na agricultura bahiana, O QUE VEM FAZENDO APENAS É ALGUNS PROJETOS NA AREA DE AGRIC. FAMILIAR O QUE É CORRETO , SE ELE AO MESMO TEMPO DESENVOLVE-SE AÇÕES PARA REALMENTE ALAVANCAR A AGRICULTURA BAHIANA.

Anônimo disse...

Esse Val Cabral se acha o dono da verdade. Se esquece, esse senhor, de que faz parte e foi defensor ferrenho da pior administração que a "infeliz" Itabuna já teve em toda a sus história: a atual administração de FG. Foi ele um ativo membro desse desgoverno e coresponsável direto pelo desastre atual e ainda tem o descalabro de vir escrever nesta coluna umas baboseiras dessas. Não tenho procuração do Sr GS e nem sou geraldista, mas é fato que existe um abismo imenso entre a atual administração e a anterior, que verdade seja dita, não era 100% mas era infinitamente melhor, anos luz melhor. Por menos do que hoje acontece, o Sr Val Cabral vivia esculhambando a administração anterior e agora, dentro desse verdadeiro caos administrativo ele cala a sua boca e direciona seua ataques para questões sem nenhum fundamento ou com relação direta com o atual desastre que vive nossa cidade. E ainda dão espaço a uma pessoa, porque nem cidadão é, como essa.

Anônimo disse...

Caro Marcos,

a forma equivocada de fazer política, empreendida por Geraldo ao longo dos anos, não permitindo que novas lideranças emergissem dentro do seu grupo(figuras como Eduardo Barcelos, Everaldo Anunciação, Martinelli, dentre outros), foi quem levou o PT de Itabuna a essa situação de disputa descabida. A ausência de um debate responsável, levará os ptistas a decidirem se escolhem alguem contra GS ou se escolhem "sua mulher". A história política de Juçara, não permite que ela seja reduzida a isso. Equivocados também estão os que acreditam que Geraldo e Josias são ferrenhos adversários. Quem os encontam em Salvador nos eventos, almoços e reuniões, atestam o contrário. Os dois estão se dando muito bem, montando inclusive estratégias de atuação regional, como foi o caso do PED do PT onde a atuação conjunta dos dois rendeu a Jonas Paulo mais de 20% dos votos por este obtidos.

Anônimo disse...

OK Anônimo, mas mesmo que vá para um debate e a escolha seja no voto, GS move sua trupe e papa a prévia em favor de sua esposa. Não adianta o tal do Iruman se dizer candidato e que vai concorrer à prévia que o PT de Itabuna tá todo vendido e atrelado ao dono do partido. Virou, infelizmente, um PT do G mesmo. Agora, cá prá nós, escolher entre Juçara e Iruman é dose, né? No caso a emenda é pior do que o soneto. Valha-me Deus!!! Somente os acéfalos participarão dessa grotesca pendenga. PT, quem te viu nascer na luta, na garra, na ética, hoje o vê se esfarrapar nas brigas absurdas pelo poder e no mais descarado nepotismo.