02 novembro 2007

Advogados baianos conhecerão processo virtual

Os advogados baianos serão os primeiros do país a conhecer o processo virtual, que será implantado em todo o país a partir do ano que vem. Uma equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), coordenada pelo juiz Alexandre Azevedo, estará em Salvador na próxima terça-feira (06) para mostrar como vai funcionar o trâmite processual a partir da implantação da tecnologia. O encontro acontece às 17h no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia, na Piedade.

Os advogados presentes vão aprender a acessar o processo através da internet. Para tanto receberão, desde já, uma senha, que servirá como chave para o acesso ao sistema. Na Bahia, o Núcleo de Atendimento Judiciário que funciona no Shopping Baixa dos Sapateiros, será o precursor da utilização do processo virtual e a primeira unidade da Justiça estadual a eliminar completamente o uso de papel.

Para o presidente da OAB-BA, Saul Quadros, “essa é uma oportunidade ímpar para os advogados baianos começarem a se familiarizar com o processo virtual”. Segundo ele, “o processo virtual é uma tendência irreversível em todo o Judiciário. Dentro de três ou quatro anos acaba completamente o processo em papel”.

Informe da OAB/BA

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu Resenha ta adorando esse tal, de processo virtual, já era tempo da justiça se modernizar,más seu Resenha quer que o juiz seja também virtual, e despacha logo o processo sem interesse financeiro ou pessoal. Seu Resenha confia na Justiça e nos Magistrados, os velhos malandros do judiciario tão com o pé na cova da aposentadoria, por tempo de dés-serviços prestados ao contribuinte, esses velhos malandros tão sendo substituidos pela juventude, e seu Resenha aposta na juventude e na justiça, mais agíl e humanizada.

Anônimo disse...

Seu Resenha fala para os advogados:
Agora seu Resenha quer ver quem é realmente bom advogado, quem vai saber acompanhar processos via internet, tem advogado ai que nem computador ainda tem, trabalha na base da antiga maquina de escrever, faz procuração escrita com caneta, e muitos nem sabe fazer uma petição inical a justiça, nem ao menos sabe como se dirigir aos Magistrados, e Promotores. A OAB e a Justiça tão fazendo um grande investimento, mais é preciso capacitar muitos advogados na região cacaueira.O bicho vai pegar para muitos Adv. e Bel de direito, por isso mesmo é que tá cada vez mais difícil conseguir a carteira da OAB , em cada 100 formando que tentam tirar a carteira da OAB 99 são reprovados, pois as facilidades de entrar em uma faculdade é facíl, o dificíl é sair de lá e conseguir entrar no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo. A área de atuação do advogado é bastante vasta e por isso somente os bons tem alguma chance de entrar e fazer nome na carreira.Os que não conseguem simplesmente coloca o diploma no quadro de sua parede e fica a lamentar que, o curso não é bom, mas esqueçe que ele não fez por merecer aquele diploma ali dependurado.
Seu Resenha fala ao nobres advogados.