31 dezembro 2007

Porto Seguro na Copa

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PR), enviou carta ao governador Jaques Wagner colocando o município à disposição do Estado para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.

Na missiva, o próprio diz: “Para alguns, a idéia pode parecer loucura, presunção, mas não é”. E lista os motivos que, no entender dele, tornam justo o pleito: é a terra mater do Brasil, tem aeroporto internacional, a segunda maior rede hoteleira do País, com 42 mil leitos, e recebe mais de um milhão de turistas por ano, de todos os cantos do mundo.

Pela proposta, o governo construiria um moderno parque esportivo que seria uma vitrine regional, e em compensação Porto Seguro colocaria uma equipe na divisão profissional. Finaliza dizendo: “Aguardamos esperançosos sua resposta”.

Wagner não (ou nem) respondeu.

Tempo Presente, A Tarde

2 comentários:

Anônimo disse...

Pensar grande, com vistas ao futuro, ainda que pareça característica de um sonhador, é também característica de um estadista. Que diga JK, quando vislumbrou Brasília em meio ao cerrado. Por outro lado, a proposta de inclusão de Porto Seguro reflete a confiança e o orgulho na cidade. Esse amor-próprio, esse querer bem à cidade, associado com os cuidados verdadeiros em deixá-la bela e preservada, fazem muito falta a certas cidades do sul da Bahia.

Anônimo disse...

Seu Resenha fala ao Prefeito Jânio Nata!
Porto Seguro , por ser o berço da ancoras luzitanas. que ancorou no Brasili, bem que poderia ter um estádio para receber a copa de 2014, cidade, maravilhosa, ainda não apresenta os grandes problemas dos grandes capitais, tem um grande fluxo de turista, é conhecida internancionalmnte, por gregos e troianos!Pensar grande diminui a cabeça de muitos prefeitos , especiamentes os do eixo da Bahia!Salvador pelo andar das carruagens nãovai poder participar da copa, nõ tem estádios, e o governo estadual, parece não tá muito preocupado em contrui-lo!Janio mande sua carta missiva diretamente ao presidente Lula e a Fifa.