21 dezembro 2007

Carta ao Bispo

Reverendíssimo Senhor Bispo da Diocese de Barra
D. Luiz Flávio Cappio


Tenho acompanhado daqui a vossa luta e o vosso sacrifício contra a insensatez dos nossos governantes. Não o vejo na condição de mártir ou de santo. Vejo-o, sobretudo, como um homem que, arrependido, sente na alma a dor da traição daqueles que ajudou a chegar ao poder.

Não sei se justa é a vossa luta. Não conheço bem o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco. Acredito que, sendo o senhor um pastor do rebanho do Cristo, propugna legitimamente pela defesa dos direitos do povo, notadamente os mais humildes crentes do vosso rebanho.

Lamento, no entanto, reverendíssimo que o Senhor e os demais membros da teoria da “igreja dos pobres” tenham criado a serpente contra a qual agora lutam, sem conseguir esmagar a cabeça.

Vi ao longo dos anos a igreja que propugnava pela cartilha da “teoria da libertação”, franquear os altares das igrejas para nos sermões induzirem os crentes da salvação que só viria através do “socialismo petista”.

Rogo-lhe humildemente que desista desse vosso sacrifício corporal, já que ele não sensibilizou o coração dos nossos governantes. Mantenha-se vivo para que possa conduzir o vosso rebanho sedento de justiça na busca das novas águas da esperança.

A vossa luta justa tem que se manter viva. A sua voz de condutor se fará necessária para que todo o rebanho não padeça de sede – sede de justiça que hoje está sendo negada.

Gerson Menezes
publixcriativo@hotmail.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Hummm!!! Leticia Sabatella de Tabocas.

Anônimo disse...

Seu Gerson Menezes, não conhece o bispo Dom Cappio, não conhece o projeto de transosição do rio, e acredito que também não conhece o Rio São Francisco, se tivesse conhecimento poderia até meter sua colher de pau no assunto!Como também não sabe de lado fica na politica de Itabuna, vai ficar em cima do muro creio eu.Quem ganhar leva seu apóio, GS, Acácia Pinho,Capitão Fubá,FG, Dr. Renato,Cap. Azevedo, Edson Dantas!
Tá querendo fazer uma fezinha ai com a igreja, com Don Stalau, então dou uma grana alta para as obras da catedral.Há tirar dinheiro do bolso não é seu negócio né.

Anônimo disse...

Gerson Menezes Para o Resenha:


Dois motivos me levam a responder ao "ilustre quem?"
O primeiro motivo é de não ter o disprazer de conheçe-lo. O segundo motivo, é de ter o prazer maior de saber que você não me conhece, pois se conhecesse, saberia que sempre fui homem de atitudes claras, sem nunca me esconder por trás do anominato para manifestá-las a exemplo das "comadres e dos irrustidos".
Conheço o Rio São Francisco e as suas barrancas. Conheço o povo que habita as margens do rio que outrora foi denominado de "Rio da Integração Nacional", pela sua importância geo-econômica para o Brasil.
Realmente não conheço pessoalmente o bispo D. Luiz Cappio, mas conheço a sua luta. Sei que não é um louco ou um politiqueiro a exemplo dos muitos que ele hoje é obrigado a lutar contra.
Por último, bem por último mesmo, aconselho-o a não ler o que escrevo, já que isso parece incomodar-lhe tanto a ponto de você "perder as estibeiras" e, se opinião tivesse, retrucar-me com argumentos e não com leviandades.

Sem nenhum prazer;

Gerson Menezes