20 dezembro 2007

Mesmo legal, é imoral e... fede!

Zelão, o arauto das esquinas
Ao se confirmar que a prefeitura de Ilhéus, sob o governo de Newton Lima, mantém o contrato do prédio denominado pelo povo de “Carandiru”, feito no malfadado governo de “Valderico”, para beneficiar a sua família, acende a luz amarela da suspeição ética do atual governo.

Se necessário ou não, o contrato em foco foi repudiado pela sociedade ilheense quase em uníssono e representou a gota d´água que fez transbordar toda a indignação contra o descalabro cometido por Valderico.

Então, se Newton Lima manteve o referido contrato, estará dando ampla margem às desconfianças que aqui e ali, e no calçadão da Paranaguá, já começam a pulular.

Logo no início do seu governo, o prefeito Newton Lima, comunicou à sociedade ilheense a contratação de uma auditoria privada, que no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, apresentaria o resultado das irregularidades praticadas pelo governo de “Valderico”, enviando-as ao Ministério Público para as devidas providências legais.

O prazo acabou e, salvo engano, nada foi dito a respeito da tal auditoria e nem mesmo se teve o seu prazo final prorrogado.

Se Newton não tomar urgentes, por certo os comentários de que “Newton tem rabo preso e compromissos com o desgoverno de Valderico do qual foi vice” ganharão as praças, ruas e os gabinetes de Ilhéus. E vai por fim a uma inesperada, mas promissora carreira política.

Zelão, metendo... o dedo na ferida!

4 comentários:

Anônimo disse...

ô seu Zelão;
Seu Newton Citríca tem compromisso firmado com todo mundo para manter, no poder, se terminar o contrato contrária alguns vereadores e perde o apóio do Legislativo. Se manter fica queimado com o povo!Se não manter vai acabar perdendo mais, que ganhar!
Quem manda na prefeitura é Pai Cidão de Olivença, e pai Cidão é cria de Jabes Ribeiro, e sub-cria de seu Valderrico! entendeu agora o porque do contrato.

Anônimo disse...

ÊTA POVO COM A IMAGINAÇÃO FÉRTIL RETADA. POR ISSO ILHÉUS NÃO ANDA.

Anônimo disse...

Seu Resenha responde a anônimo:
Ilhéus não anda a mais de 20 anos, por causa de nossos, ex-prefeitos que sempre beneficiaram Itabuna, deixando suas industrias sairem daqui para ali se instalar, quando realmente Ilhéus tiver um governo voltado para o povo, vamos ver Ilhéus virar uma grande metrópole, e grande polo industrial maior que o de Itabuna!

Anônimo disse...

Maculelê fala a todos:
Newton Citríca, quando tomou posse, prometeu retirar todas as secretárias do Carandirú, más não cumpriu o combinado, tem gente grande por cima deste contrato. O Mn. Público bem que poderia dar uma olhada no tal contrato firmado, entre Valderico Reis e a familia Carleto.Más será que Ronaldo Carleto o Dep. Estadual vai gostar de perder 9.000, mil por mês!Vamos aguardar para ver o que Newton Citríca vai dizer ao povo! Que é imoral isso é!Más lá político tem alguma moral por ai sobrando?kakakakaka