27 dezembro 2007

Wagner reduz investimentos no social, diz Valor

"Ao contrário do que se esperava de um governador de um partido de esquerda e ex-sindicalista, Wagner investiu menos em áreas sociais do que a administração anterior. Foram gastos só 16,9% do Orçamento destinados a investimentos na Segurança Pública.

Na Saúde, o percentual foi de 42% e, na Educação, de 32,7%. São números inferiores aos do último ano da gestão Paulo Souto (DEM), que gastou 23% do orçado para investimentos com Segurança, 69,9% com Saúde e 77,7%, em Educação. "


Apesar do menor investimento em Educação, Saúde e Segurança, o governo colecionou bons resultados no campo econômico. O PIB deverá crescer 4,5% em 2007, acima dos 4% do ano passado.

O petista preferiu focar seus esforços para mudar o modo de gerir o Estado. Criou uma mesa de negociação permanente, na qual o governo se reúne com servidores públicos para debater, entre outros temas, reajustes salariais e planos de carreira.

Lançou o site "Transparência Bahia", que detalha as contas estaduais, e tem promovido fóruns para debater com a sociedade, por exemplo, políticas para Educação e Turismo na região.

A maior ajuda para esse resultado vem da agropecuária, que deve avançar 4,8% contra 3,2% do ano passado. A indústria, porém, decepciona. Sua produção cresceu apenas 1,3% até outubro, o segundo pior resultado dos 13 Estados pesquisados pelo IBGE."

Valor Econômico, hoje.

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu Resenha fala a seu Jaques Wagner:
É isso ai governador, e por ai mesmo que é fazer um governo transparente voltado, pelo social! É o povo que decide onde investir o dinheiro arrecadado, e qual as obras prioritárias do governo estadual.E agora que a arrecadação estadual caiu , uma grande soma em dinheiro,do repasse da CPMF, para a saúde,educação, e pelo social, tem mesmo é que priorizar o destino dado ao dinheiro.Tõ com você e não abro. Se alguém abrir a boca para reclamar de dinheiro manda cortar a linguá dele, ou manda ele pedir para o gov. federal liberar Más seu Jaques Wagner, o senhor tá pisando na bola e feio, querendo nomear para ser seu seu secretário,no lugar de meu Pedinha Geraldo Simões, esqueça o trato da base aliada do PP,e coloque em seu governo somente gente de sua inteira confiança, mesmo que seja do PP.(c Más não coloque ai em seu governo como secretário de primeiro ou até mesmo de terceiro escalão um tal de Jabes Ribeiro, (vulgo Jabes tráira), o cara já traiu todos que dele se aproximou, todos os que colocaram e ajudaram a colocar ele na vida pública, tá sendo rejeitado aqui em Ilhéus, e o senhor quer dar a ele um cargo em seu governo, escuta o que dizem os mais velhos,não mexa com quem já morreu e o povo já sepultou, nos sepúlcro dos mortos, este negócio de reicarnação é coisa de espiristismo, e o senhor não acredita nisso. E não tá mais na idade de acreditar,em papai noel, mula sem cabeça, lobisomem e saci-pererê!Se nomear o cara vai se arrepender e depois não diga que não foi avisado.