19 dezembro 2007

Muito gogó

O curso de marketing político do professor José Carlos Silva decepcionou.

Muita gente saiu reclamando da falta de novidades nos ensinamentos do professor, que também demonstrou pouca tolerância para opiniões contrárias.

Em sua palestra, Silva criticou uma nota deste blog. Segundo ele, o blog fez apologia da "falta de ética" na política.

Tudo isso porque o Pimenta discordou de uma afirmação do professor, segundo a qual os éticos vencerão as próximas eleições. Para o blog, o professor expressou um desejo (que também é nosso) e não uma verdade.

Silva demonstrou que está mais para profeta sonhador do que para cientista político. Precisa separar melhor análise de vontade e entender que, em política, ainda vale mais o ensinamento de Maquiavel: "não minta, mas também não fale toda a verdade".

Um comentário:

Anônimo disse...

Zelão, o Analítico:


Conheço bem esses "cursos e palestras" realizados pelos teóricos do marketing, como se o marketing fosse uma ciência exata e, mais e precisamente, o marketing político pudesse ser comprado em livrarias sob encomenda.
Faço minhas as suas palavras Sêo Pimenta - É muito gogó pra pouca ação. Mais ainda. cito outro ensinamento de Maquiavel, que os teóricos do marketing não lidam: - Ao princípe não se deve dar conselhos.