17 novembro 2007

Debaixo desse angu tem caroço!

Zelão, o Coveiro – “In memorian”

Quem viu a convenção do PMDB, realizada sábado último, aqui em Itabuna, saiu sem nada entender. O circo armado, que era para apresentar como “Grande Espetáculo” à candidatura do Capitão Fubá (dizem, por ser amarelo e sem consistência), acabou se transformando em um espetáculo lacônico, que revelou uma candidatura na qual ninguém confia.

E que, pelo que se pode ver e ouvir do discurso do próprio candidato a candidato, pela falta de garra, nem o próprio acredita.

Na mesa principal, sentados lado a lado, Renato Costa e o ministro Geddel Vieira Lima não conseguiam esconder a decepção durante o enfadonho discurso do capitão. Na platéia, o que se notava ostensivamente, eram as caravanas vindas de muitas cidades da região, para aplaudirem o ministro Geddel, graças ao trabalho de mobilização realizado por Juvenal Maynart, fiel escudeiro de Geddel.

A incapacidade do capitão em mobilizar os seus correligionários foi de tal ordem, que lá mesmo no plenário da convenção, começou a circular a piada: Será que o capitão está se lançando candidato a deputado distrital?

Foi clara a situação de incômodo vivida pelo capitão fubá, quando o Ministro Gedel, em um ataque deliberado a Geraldo Simões, pediu ao doutor Renato Costa, que na condição de médico, receitasse o tranqüilizante Lexotan a Geraldo. Fábio, que vive de namoro com Geraldo, sob o “acuvitamento do aspone Rui Machado”, ficou mais amarelo.

No frigir dos ovos (que só podem ter sido os do próprio capitão), ficou a nítida impressão de que ali, naquele momento histórico, estava sendo lançada uma candidatura “natimorta”, a qual pouca gente iria prantear.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ô seu zelão, nois que somos mais letrados, mode nóis sabe inscrvê prô site de seu Pimenta, e sabe fala im público e o capitão, qui é homem letrado, tem cursú superior e tudo, fêis um papelão desse, amarelou, quiném japonês na guerra, cagou nas calças, e melou todo. Vamos pedir ao Comandante da Pulícia Militar da Bahia, prá mode rebaixar a patente do homem de capitão para soldado razo.kakakakaka. Seu Ferradinho Gomes deve tá morrendo de rir do papelão do capitão né seu Zelão!