17 novembro 2007

Jabes no governo?

Comentário na coluna Espaço do Leitor (Jornal A TARDE):

Heraldo Santana, Uruçuca-BA, sobre a adesão do PP
"Tomando conhecimento através de A TARDE, 14.11.07, da pretensão do PP em ocupar cargos na administração estadual e um dos pretendentes ser o ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, não tive como não demonstrar minha indignação com o fato. Ex-carlista fervoroso, responsável por uma péssima administração na Prefeitura de Ilhéus, que alçou a categoria de prefeito, um aventureiro, Valderico Reis, o ex-prefeito de Ilhéus nunca mediu conseqüências em estar dentro do poder estadual, sempre bajulando os mandatários do poder na Bahia.

Acho um desrespeito ao PT ilheense entregar cargo no poder estadual a Jabes Ribeiro, desde quando, além de ser derrotado nas urnas nas últimas eleições, encontra-se, atualmente, completamente desgastado politicamente junto aos eleitores de Ilhéus. Acredito que a intenção do ex-prefeito num cargo estadual é fazer um trampolim para concorrer em 2010 e voltar fortalecido para eleições a prefeito em 2012. Que o governador Jaques Wagner saiba separar o joio do trigo e dê oportunidade a quem comeu sal e poeira".

14 comentários:

Anônimo disse...

E não foi falado dos 20 processos por improbidade administrativa que ele responde no MP.
Ninguem merece.

Anônimo disse...

Num é seu Jairo Rosas, que o fato foi comentado aqui em Ilhéus primeiro no site, e que depois o Jornal a Tarde publicou também, esse seu Jabes num tem mesmo jeito, quer ficar sempre na mídia nem , que seja á midia podre.

Anônimo disse...

Jabes é lider nas pesquisas em Ilhéus, será o prefeito em janeiro de 2009 e o resto é dor de cotovelo. Quanto a ele ser secretário do Governador é normal, quem tem competência se estabelece, os imcompetentes ficam ai como vcs chorando, ou tomando conta de hospital que mata gente.

Anônimo disse...

Ué Sr Jairo Rosas, só agora que o senhor acordou? Não é de hoje que a direção do PT derespeita seus militantes e filiados não os admitindo em cargos no governo estadual que por sinal está todo loteado nas mãos de Gedell e outros compnaheiros de última hora. O Sr geraldo Simões então largou um monte de militantes petistas aqui de Itabuna à ver navios. E olha que são gente, como vc diz, que comeu sal e poeira na campanha. E hoje estão aí, esquecidos e largados à própria sorte. Aí vem vc se mostrar espantado com a adesão de Jabes? Pois saiba meu irmão, que nesse jogo político fala mais alto quem tem voto, seja ele oriundo de onde for. Quem comeu poeira e sal pelo Sr Jaques Wagner e Geraldo Simões, na concepção destes, esta aí é para servir mesmo, na realidade não passam de meros serviçais. Somente a reestruturação do PT como partido político, voltando ás suas origens é que poderá redefinir essa trajetória torpe e igual. Ou alguém tem dúvidas de que a maioria dos políticos na Bahia eleitos pelo PT em nada se diferem dos políticos tradicionais, dos políticos clientelistas, compradores de votos, negociadores de cargos publicos, etc e etc. Os quais estes sempre criticaram e combateram e hoje sendo base dos dois governos? São todos iguais, essa é a contatação, Sr Jairo Rosas. ACORDA MEU IRMÂO!!!!!!

Anônimo disse...

Zelão responde a Antonio Neves Ferreira:
Uai, seu Jabes Ribeiro é lider de pesquisa de que! Só se for de rejeição, nas pesquisa feitas ele aparece em 4º lugar com 12% dos votos válidos, enquanto o diretor do hospital Dr. Ruy Carvalho tem 45% do votos, se Jabes hoje tivesse votosele séria secretário do Gov. J.W. Porque ele ainda não assumu nenhum cargo político no governo. Poque JW sae que ele não tem mais votos e gov. só gosta de quem tem votos, é a barganha política. No tempo de Jabes o hospital regional , tava sucateado e hoje tem até UTI, tudo conseguido pelo diretor do hospital o médico Dr. Ruy Carvalho, num foi , Dr. Ruy que teve 22 mil votos na eleição para prefeito e o candidato de Jabes Dr. Soane Nazaré teve 9. mil votos foi o 4º colocado, se Jabes hoje tivesse votos séria ele candidato a prefeito, e não ficaria a mendigar um cargo no governo estadual.Quem quizer comprar o gogô de Jabes compra por qualquer merreca, e go^gó num tráz votos a ninguém, por isso Jabes não lança sua cndidatura nas ruas, pois o povo já regeitou ele como dep-estadual, e vai rejeitar como prefeito.Quem tem votos é quem tá no governo, mesmo ocupando cargo de diretor de hospital, e Dr. Rui tem feito um belo trabalho lá, não rouba e nem deixa roubar.

Anônimo disse...

As viuvas de Jabes voltaram a sentir palpitações anais.
Precisão ir ao hospital para fazer toque retal com xilocaina, com isto diminuirão a sensação prazeirosa insatisfeita.

Anônimo disse...

Antonio Neves responde à Zelão.

Primeiramente Sr Zelão(?), eu não me dirigi ao Sr. Apenas comentei a reportagem em que o Sr Jairo Rosas se mostrava indignado com mais uma cooptação de aliado pelo governo estadual. Outra coisa que quero deixar bem claro é que não sou jabista e nem tenho procuração do mesmo para defendê-lo e nem o fiz em meu comentário. Apenas apresentei fatos fazendo uma analogia com a situação em que vivem os militantes petistas hoje fora de cargos no governo estadual e estes cargos ocupados, em vários casos, por ex-carlistas. Portanto, minha análise parte deste princípio. pelo que me consta também, o partido do Sr jabes faz parte da base aliada do governo federal e certamente o presidente LULA que não é besta, pretende ampliar essas alianças aos estados. Se o Sr não sabe um dos mais importantes ministérios está nas mãos do PP, o MCidades. Então carece de lógica, foi o intúito de meu comentário, o fato de se dizer ingenuamente que o Sr jabes está mendigando cargos no governo quando na realidade a coisa passa por uma política de alianças e que certamente alguém dp governo acenou com essa possibilidade. Não é o fato de apenas querer e ser possível, se assim o fosse mostraria bem o prestígio do Sr Jabes para conseguí-lo. Trata-se de uma questão de partido político organizado e que dessa forma serve claramente de sustentação ao governo. Não é a simples figura de uma pessoa. Cito também o fato de que isso indpende do diretório do PT ilheense em permitir ou não e entrada de quem quer que seja no governo. Quem define é o governador em cima de diretrizes por ele definidas, onde infelizmente o partido não apita. Vide o caso do PT de Itabuna que não impediu a permanência de gente ligada ao governo anterior e estrategicamente mantidas pelo Sr Geraldo Simões. Portanto, reafirmo que o Sr Jairo tem que acordar e fazer uma análise mais clara da questão.

Anônimo disse...

Esse Zelão analfabeto escreve co jeito que melhor lhe convém. Quando a matéria é do Sr Fernando Gomes ele escreve com linguajar xulo e caipira. Um blog com um comentarista desses só pode ser para fofoca mesmo, nada informativo. Mire-se no blog do Mino Carta e do Paulo henrique Amrim e eleve o nível meu caro. E não venha me atacar dizendo que defendo FG e Jabes não, hein? Eu sou petista autêntico e não puxa-saco de governante.

Anônimo disse...

Nossa quanta polemica. A pesqueisa diz o seguinte: 1º Angela; 2º Ruy e terceiro Jabes. Como todos sabem o crescimento de Jabes sempre se deu por falta da união da esquerda e centro esquerda. O que pode acontercer nas proximas eleições. entretanto, se todos se unirem , por certo, jamais ter´pa que continmuar a mentigar no govenro do Estado um salario. Vale lembrar que Jabes e sua trupe, capetaneada por Jonh roubeiro e pelo agiota Pitianga não estão pra brincadeira. Abram o olho

Anônimo disse...

John Ribeiro foi visto a$$ediando cabos eleitorais de Alysson neste final de semana.

Anônimo disse...

Meus caros amigos: parem de inventar "pesquisas"! Quando se diz que houve uma pesquisa com tal resultado, é elementar e ético que se diga o nome do instituto que realizou. Não se apresentando o instituto, pode anotar: é blefe! Agora, se vocês quiserem enfiar o dedo na guela e rasgar em quatro, procurem uma pesquisa feita recentemente pela MHF de Itabuna, comandada pelo competente Marcelo Hage Fialho, e vejam qual a colocação que está Jabes e qual é a diferença para o segundo colocado. Por causa disso, Jabes anda sorrindo pelas ruas, e vocês, a cada dia mais preocupados. Tenham calma, pessoal, vou preparar suco de maracujina para ocês!

Anônimo disse...

E aonde é que Dna Ângela é de esquerda ou centro esquerda? Essa senhora nem ideologia tem. A propósito, ela era vice de quem mesmo?

Anônimo disse...

Errei ano passado quando preví uma vitoria esmagadora do NOSSO GRANDE LIDER JABES RIBEIRO para deputado estadual.
Mais desta vez não errarei, NOSSO GRANDE LIDER JABES RIBEIRO, será eleito para nossa honra e gloria com mais de 40.000 votos. Podem escrever.

Anônimo disse...

Jabes é um ACM desgastado. É triste ler o que alguns puxa-sacos do ex-prefeito jogam no blog. Ex-professor de cursinho de vestibular, não tinha uma bicicleta e depois que entrou na prefeitura transformou-se em milionário. Como? Com o dinheiro do povo. Se Jabes Ribeiro voltar a prefeitura vai concorrer com o sultão de Brunei, o homem mais rico do mundo.