26 dezembro 2007

Agente comunitário sofre perseguição

É criminosa a forma como o prefeito Fernando Gomes e o secretário de Saúde Jesuíno Oliveira estão perseguindo o agente comunitário de saúde Josivaldo Gonçalves.

Por sua ligação com o PCdoB e pela atuação como representante da categoria dos agentes, Josivaldo foi afastado de suas funções por ordem do prefeito, executada prontamente pelo seu secretário.

Como a medida foi totalmente arbitrária, o agente exigiu na Justiça sua reintegração ao cargo, o que acabou conseguindo via liminar.

Ocorre que o prefeito e seu fiel escudeiro se negam a cumprir a determinação judicial, como se estivessem acima da lei e do direito.

Vale lembrar que a recusa em acatar uma ordem emitida pelo Poder Judiciário pode resultar na prisão do desobediente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ô seu pimenta falou bem: Podia dar prisão! Desobedecer ordem judicial!
Ordem da Justiça não se discute cumpre, más se a justiça tivesse moral de mandar prender seu Ferrando os Burros e Jebusino da Doença, aconteçe que não sei porque os processos deles nunca são cumpridos, tem alguem de cima e bem de cima protejento os pilantras!Más a justiça neste país é para, negro, puta e ladrão de galinha, nem para advogado ladrão caixa de maçã, preso em flagante de delito ficou na cadeia, imagina o prefeito e o secretário.