Caça aos urubus na terra de Zé Mendonça
"O primeiro que capturar 11 urubus vivos vai ganhar um aparelho de TV de 20 polegadas. Não se trata de gincana ou algo semelhante, mas de uma provocação do empresário Eduardo Pereira Alves, 57 anos. Ele alega que pretende chamar a atenção das autoridades locais para a situação de abandono na qual se encontra a Praça Salvador da Matta, onde funciona a principal feira livre do município de Ipiaú, a 353 km de Salvador.
A inusitada competição gera controvérsia e promete movimentar a pequena cidade do sul baiano, pr incipalmente a partir desta sexta-feira, quando será dada a largada para o cumprimento da tarefa. “Os urubus dividem espaço com os clientes, e olha que, aos sábados, a feira recebe mais de 5 mil pessoas, vindas de toda a região”, justifica Alves."(...)
A TARDE online
Um comentário:
Seu Resenha fala ao povo de Ipiaú!
Mande o senhor Eduardo Pereira Alves, que é empresário e deve ter dinheiro para pagar fiança e bons advogados!A caça de animal silvestre é crime ambiental,com pena prevista no código penal de 2 a 6 anos de detenção. A caça de urubús, que são o lixeiros das cidades e municípios , onde os prefeitos e autoridades mantém a cidade suja, coitados de vc se não fosse os urubús fazer o trabalho de limpesa pública, e olha que eles não são concursados e nem recebe salário da prefeitura!Porque a população não exige limpesa na feira do poder Executivo, e responsabiliza o Executivo e o Legislativo, com o desleixo no trato com a limpesa. Aciona o Ministério Público, e as autoridades judiciaria, para tomar uma providência.Enquanto isso vamos acionar a Delegacia do Meio Ambiente, para prender e processar o mandante pelo crime ambiental, e os autores por particiapação.Manter animal silvestre em cativeiro é crime, e os ububús são protegido pelo Ibama e pelo Secretária do meio Ambiente.
Postar um comentário