13 dezembro 2007

Caso Mensalinho de Ilhéus começa a andar no TJB

Valderico, de camisa amarela, ao lado de Fernando Gomes,
outro campeão de processos no Tribunal de Justiça
Exclusivo



O prefeito cassado de Ilhéus, Valderico Reis, pode sofrer novo revés. Desta vez, o processo se refere à ação penal originária do "Mensalinho", movida pelo Ministério Público contra ele e mais o vereador Zerinaldo Sena e o ex-procurador do município de Ilhéus, Jerbson Soares Moraes.

Ontem, o desembargador Paulo Furtado, do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia, emitiu despacho cobrando, pela segunda vez, a carta de ordem contra Valderico.

Desde o final do mês passado, a justiça procura Valderico para que ele responda ao processo de suposta compra de vereadores em 2005, o famoso “Mensalinho de Ilhéus”.

A carta de ordem era para que a justiça ilheense ouvisse, além do prefeito cassado, o ex-procurador Jerbson Moraes e o vereador Zerinaldo Sena.

De acordo com a secretaria do Tribunal Pleno, o despacho de duas páginas e dois volumes será publicado no Diário do Poder Judiciário, amanhã.

É mais um complicador para o ex-prefeito que, na semana passada, perdeu em julgamento de recurso contra a sua cassação.

Outro que está em situação delicada é o vereador Zerinaldo, que nem defesa ainda teria apresentado para esta ação penal originária, movida pela promotoria em Ilhéus.

O processo caminhou com extrema lentidão na justiça ilheense, a ponto do desembargador emitir um segundo despacho cobrando a devolução da carta de ordem para ouvir os "mensaleiros".

2 comentários:

Anônimo disse...

tudo bem, tudo bem... são farinha do mesmo saco... mas... que zorra tem fernando cuma a ver com esse peixe? a foto dele nessa nota é coisa de maluco.

Anônimo disse...

Zelão Comenta:


Eis ai um "verdadeiro abraço de afogado".

KKKKKKKKKK