Crimes em família
Não é apenas o ex-prefeito Jabes Ribeiro que responde a ação na justiça por ter enveredado por caminhos tortos.
Ex-presidente da Câmara, o irmão Joabs Ribeiro comandou o trenzinho da alegria chamado verba de gabinete e embolsou mais de R$ 24.259,42 nessa rubrica.
Eles se junta aos outros vereadores da época que devem devolver a grana ao município.
Em 2001, os membros do legislativo ilheense torraram mais de R$ 460 mil em verba de gabinete, mesmo sendo alertados da ilegalidade pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A verba se somava ao já generoso salário dos edis, pois tinha caráter remuneratório.
Para entender melhor o caso, clique aqui e conheça a ação civil ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Um comentário:
Se Resenha fala e defendeJoabs Ribeiro!
O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Joabs Ribeiro, não comandou nunhum trem da alegria na Câmara Municiapal de Ilhéus.Joabs Ribeiro não está condenados a devolver aos cofres públicos o dinheiro que surrupiaram da Câmara!
Joabs Ribeiro estava de liçença sáude, e quem havia assumido seu lugar era a gulosa Ana Margarida. Joabs Ribeiro foi precionado pelos edis a liberar aquela verba, e ele disse a todos que a sua liberação era ilegal e imoral. Más foi vencido pela maioria que, queria a grana de qualquer maneira. E Joabs não teve outro jeito senão pagar, afinal era 18 contra um. O nome de Joabs Ribeiro consta como beneficiário dessa gastança? Não!Se não consta porque ele comandou o trem da alegria!Não tenho procuração de Joabs Ribeiro para falar em seu nome, e tão pouco sou seu advogado, e mais não sou seu eleitor, e nunca votei nele, nem em Jabes Ribeiro.Joabs Ribeiro não precisade advogado, afinal é um dos maiores advogados legislativo da Bahia. Joabs Ribeiro não embolson nenhum dinheiro público e seu nome não consta na lista dos beneficiários, e não está sendo acusado e nem intimado a devover dinheiro algum.Que a justiça seja feita, nessa Joabs Ribeiro tá fora!
Postar um comentário