13 dezembro 2007

ESCREVEU, NÃO LEU... É ANALFABETO!

No Brasil, analfabeto pode votar, mas não pode ser candidato. Essa regra não impediu que o cidadão Carlito do Sarinha fosse eleito um punhado de vezes para a Câmara de Vereadores de Itabuna.


Carlito se encaminhava para a quinta ou sexta eleição em 2004, quando foi reprovado no teste realizado pela Justiça Eleitoral para identificar e barrar os candidatos que não sabiam fazer um "O" com o copo.

Carlito foi impedido de disputar aquelas eleições e ainda respondeu a um processo por falsidade ideológica. O homem forjou um histórico escolar.

O jornal Agora desta quinta-feira denuncia a conseqüência de tanta esperteza. Carlito foi condenado a prestar serviços à comunidade durante três anos e ainda pagar dez salários mínimos a duas instituições assistenciais.


Carlito, candidato ao Top..., digo Topa

2 comentários:

Anônimo disse...

É mal de vereador mesmo. Sodré mentiu que tinha 2º grau completo. A Polícia federal investigou e deu inquérito. É só perguntar.

Edgard Freitas disse...

Cada povo tem o governo que merece.... Até hoje eu me pergunto como é que analfabeto funcional por ser vereador, se a função da Câmara pressupõe saber ler e escrever......