03 dezembro 2007

Essa é pra 'Claudete' Troiano!

"O eventual apoio ao PT, na eleição municipal em Feira de Santana e a história do rompimento com ACM foram os dois assuntos que mais repercutiram na entrevista de três horas, concedida na última sexta-feira, pelo senador João Durval (PDT-BA) a dois programas da Rádio Sociedade de Feira de Santana.

Comandados por Joilton Freitas e Jorge Biancchi, os programas Rotativo News e De Olho na Cidade se juntaram para uma série de debates e entrevistas. Na última sexta-feira o convidado foi João Durval.

O rompimento com ACM nunca foi devidamente registrado. Nessa entrevista, no entanto, João Durval resolveu fazer uma homenagem à cidade que é a sua base eleitoral na Bahia: contou a história pela primeira vez.

“ACM mandou me chamar, mostrou-me pesquisas onde eu aparecia, para o Senado, com percentuais melhores que ele, candidato ao governo do Estado”, contou. O falecido senador baiano, segundo João Durval, convidou-o a ser candidato a Senador.

“Eu expliquei que já encerrara a minha carreira política, mas ACM insistiu e disse que eu só saía da casa dele quando aceitasse. Depois de três horas, sem outro jeito eu disse sim”.

O combinado, contou João Durval, era manter segredo. ACM lhe daria um sinal, para que ele pudesse fazer a inscrição como candidato. No último dia de prazo João Durval aguardou até as quatro da tarde e como ACM não lhe telefonasse, resolveu fazer contato.

“Ele me pediu desculpas, porque estava muito atarefado, mas disse que eu fosse à sede do partido, onde o secretário me aguardaria para cumprir o prazo. Eu fui até lá, mas encontrei a sede fechada, trancada a chave. Essa é a verdade. Por isso mandei dizer a ele que a nossa amizade acabara.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu Resenha Fala a João Durval!
Senador João Durval Carneiro, somente agora depois da morte do ex-senador ACM, o senhor fala o acordo que tinha com ele!Agora que ele não pertence ao mundo dos vivos vem o senhor com essa lorota toda.Porque não falou quando ele ainda tava vivo e podia se defender, falar de quem não pode defender é covardia!Não cuspa no prato que comeu!O senhor era desconhecido pelos dos baianos e a 10 dias das eleições ACM te elegeu Gov. da Bahia. E depois que rompeu com ACM , ficou 20 anos no ostracismo, e somente agora conseguiu eleger para o senado.Já tinha sido candidato ao governador, senador, e nunca mais conseguiu ganhar uma eleição, nem para prefeito em sua terra natal Feira de Santana. Agora que o velho cacique já não esta mais aqui lá vem o senhor a contar essa histórias para boi dormir. Seja mais ético e agradecido, a quem te colocou na vida pública, e também te excluiu por 20 anos seguidos, sem mandato.ACM nunca perdôou uma traição e não séria o senhor o primeiro que ele daria seu perdão.Para ACM traidor era candidato morto e o senhor foi uma de suas vítimas por 20 anos seguidos, somente Geddel Vieira que pertenceu ao grupo de ACM, consegui sobreviver sem a sua sombra e hoje é um lider na Bahia de todos os Santos.