07 dezembro 2007

Prefeitura terá que reabrir inscrição para agentes

- MP e Ministério do Trabalho exigiram
adiamento das provas deste domingo


Os ministérios públicos Estadual (MPE) e Federal do Trabalho (MPFT) determinaram à prefeitura a suspensão das provas da seleção pública para agentes de saúde e de combate a endemias.

As provas seriam realizadas neste domingo, dia 9, e foram adiadas par janeiro.

Os dois órgãos de fiscalização estranharam o fato do município divulgar somente ontem o horário e locais de provas da seleção que tem quase sete mil inscritos.

Ainda segundo determinação dos ministérios Estadual e do Trabalho, da Sesab, da 7ª Dires, haverá reabertura de inscrições para agentes de saúde e de combate a endemias.

A falta de publicidade determinaram a reação enérgica dos órgãos de fiscalização.

Abaixo, acompanhe a nota "marota" enviada pela prefeitura de Itabuna para os veículos de comunicação:

A Secretaria de Saúde de Itabuna, a Secretaria Estadual de Saúde, a 7ª DIRES, o Ministério Público Federal do Trabalho e Ministério Público Estadual, informam que as provas de seleção de agentes de Saúde, que seriam realizadas neste domingo, dia 9 de dezembro de 2007, foram adiadas.

Em reunião da Secretaria de Saúde, a 7° DIRES, a SESAB, o Ministério Público Federal do Trabalho e Ministério Público Estadual, considerando o exíguo prazo para reabertura de inscrições e realização de provas e resguardando o direito dos inscritos em uma divulgação maior, solicitou (sic) a prorrogação da data do processo seletivo. Considerando ainda que não teremos mais datas no mês de dezembro, as provas ficam adiadas para o início de janeiro de 2008.

Informamos ainda que aqueles que já fizeram as inscrições não serão prejudicados e, assim que a nova data for determinada, fará ampla divulgação aos inscritos no processo seletivo.

Nenhum comentário: