28 março 2007

Gato escaldado...

O governo do estado fará seleção pública para contratar 3.442 professores e lotá-los em localidades onde não houve aprovados no último concurso, principalmente no interior baiano. O secretário Adeum Sauer explica que a seleção pública será necessária para suprir carências imediatas, "uma vez que a realização de novos concursos demanda mais tempo". Os contratos terão validade de até dois anos, dentro do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Para o secretário, "a seleção pública garante que o preenchimento das vagas seja feito, exclusivamente, levando-se em conta o mérito do candidato, e (o Reda) deixa de ser utilizado para apadrinhamento”. Adeum, na verdade, quer evitar ser vítima de críticas e ganhar espaço na mídia nacional ao optar por nomeações de diretores e vice-diretores escolares de acordo com indicações políticas.

Um comentário:

Anônimo disse...

A educação pública está iniciando um Novo Tempo. Acredite quem quiser!
Os antes "indicados" professores do REDA, passarão agora por um simplificado processo de seleção. Isto é mudança!
Há a possibilidade de concurso para o pessoal de apoio para as escolas (porteiro, vigilantes, merendeiras...), funções em falência nas escolas e, já já, substituindo os contratos "gratuitos", farão seleção tb simplificada. Isso é mudança!
Há, ainda, a expectativa de eleição direta para dirigentes escolares no próximo ano. Isso é mudança!
Vamos acompanhar o que está aí e o que virá.
Por enquanto, estamos na expectativa, torcendo! Que tudo dê certo. Será bom para todos e para a nossa sociedade, cujos muitos dos seus integrantes são vítimas da situação de analfabetos iletrados ou funcionais.