01 março 2007

Jabes no PP

O ex-prefeito de Ilhéus Jabes Robeiro finalmente decidiu para onde vai. Acaba de se filiar ao Partido Progressista (PP) e fará companhia ao presidente baiano da sigla, o deputado federal Mário Negromonte.

Jabes cogitava ingressar no PMDB, mas um acidente de percurso o fez desistir da idéia. O "acidente" atende pelo nome de Raymundo Veloso, eleito deputado federal pelo PPS e que se mudou de mala e cuia para o PMDB, no dia 31 de janeiro, com ficha abonada pelo ministeriável Gedell Vieira Lima.

O namoro político de Jabes não se dará exatamente com o PP, mas com o deputado Mário Negromonte. A relação entre os dois se tornou mais forte quando Negromonte o salvou de uma barca furada em plena campanha eleitoral, no ano passado.

Explica-se: Jabes havia se candidatado a deputado estadual pelo PFL, com o apoio e estímulo do ex-governador Paulo Souto. Na hora H, o ex-governador deixou o político ilheense na mão e sem nenhum tostão para enfrentar as urnas, no dia 1º de outubro passado.

Negromonte foi solidário a Jabes e lhe garantiu um gás - colorido e verde -, suficiente para o ex-prefeito amealhar 37.057 votos na corrida por uma vaga à Assembléia Legislativa. Jabes retribui com uma dobradinha nas urnas - e 440 votos em Ilhéus para o deputado federal reeleito.

Com a filiação, é dado como certo para o político ilheense um cargo na esfera federal. Aliás, Ribeiro circulava desenvolto e sorridente no início da semana em Brasília.

Nenhum comentário: