07 março 2007

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE MARCOS GOMES

A juíza Ana Cláudia de Jesus Souza, da comarca de Ibicaraí, decretou hoje a prisão preventiva de Markson Monteiro de Oliveira, o Marcos Gomes (foto), filho do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes de Oliveira.

Markson é réu no processo que apura o assassinato do vaqueiro Alexsandro Honorato dos Santos, ocorrido em 2 de dezembro de 2006, no Haras Redenção, em Floresta Azul.

A propriedade pertence ao filho do prefeito de Itabuna e, segundo várias testemunhas, Markson comandou uma sessão de tortura contra o vaqueiro. Dias depois, o corpo da vítima foi exumado e identificado no cemitério de Itapetinga.

A decretação da preventiva foi resposta a um requerimento apresentado pelo delegado Nélis Araújo, que ouviu mais de 20 pessoas que se encontravam presentes no Haras Redenção, no dia do crime. Até um parente de Markson Monteiro confirmou a participação dele no crime.

O pedido feito pelo delegado foi acatado pela juíza Ana Cláudia de Jesus, depois que o órgão do Ministério Público também apontou a necessidade da preventiva. Considera-se nesses casos a gravidade do delito e a suspeita de que o réu pretende fugir.

Segundo fontes da polícia, uma equipe comandada por Nélis Araújo já teria ido cumprir o mandado de prisão na casa de Markson Monteiro, onde ele não foi encontrado. O filho do prefeito de Itabuna está agora na condição de foragido da justiça.

Clique AQUI
para ler informações relacionadas ao assassinato do vaqueiro.


P.S: Notícia postada às 18h50min, mas republicada por problemas técnicos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Que furo, hein? Mas se o caso fosse de alguém da esquerda, vocês dariam esse furo?

Anônimo disse...

Pô, vcs deram a notícia às 18h e "repostaram" novamente... O que mudou? A gente quer saber!

Anônimo disse...

Desculpe mas não considero furo, e sim um mal serviço prestado pelos colegas à sociedade.
O jornal A Região sabia desde ontem que o mandado sairia hoje, mas segurou a notícia para evitar o que aconteceu: "avisado" pela notícia na rua, no Pimenta e no DS, Marcos fugiu hoje da cidade... agradecido pelo aviso.
Às vezes é preciso abrir mão do furo para não colocar a própria vaidade acima da coletividade.
Voces sabem que eu adoro o Pimenta. Mas precisava fazer esta crítica.http://www.aregiao.com.br

Anônimo disse...

Engraçado, a polícia corre atrás do suspeito, não o encontra na casa, e o culpado pela fuga é a imprensa? Faça-me uma garapa de limão-balão.

Faz bem o Pimenta quando publica a informação. Não presta mal-serviço. Eu sei que o suspeito soube da preventiva pouco tempo depois de expedida, e foi grande o alvoroço na prefeitura.

Se existe mal-serviço é de quem não apura.

Se defenda, seo Pimenta, ou vai ficar fazendo banho-maria pra o camaradinha marcel leal?

Anônimo disse...

Não é verdade que o Sr. Markson Monteiro tenha fugido depois de ler a notícia neste blog. Ele sumiu muito antes da publicação, que ocorreu à noite.
Vale lembrar que à noite não é permitido executar mandados de prisão em residência. É a Constituição que diz.
Nélis Araújo foi em busca de Markson à luz do dia e não o encontrou. O blog não tem nada a ver com isso. Aliás, tivemos o cuidado de somente publicar a notícia após estar claro que Markson Monteiro tinha conhecimento da preventiva.
Consideramos um pouco inocente a idéia de que Markson só viria saber da medida judicial pela internet. Afinal, ele tem ligações e possui advogado tarimbado e experimentado. Não tem menino nessa história.
Marcel, a verdade é que se nós sabíamos da preventiva desde ontem, o Markson certamente a conhecia desde anteontem. Não se engane, amigo.

Anônimo disse...

Marcel comeu mosca e agora se desculpa com o " não aviso ", procure ficar atento Marcel, e torçamos para que o réus seja preso. No mais, gosto do A região, DS, Pimenta Na muqueca, Tv Cabrália...menos o Diário dos " Gomes " que deverá dar outra notícia, quem sabe dizendo que o réu se apresentou ou que Papai Noel existe...

Anônimo disse...

Markson Monteiro essa hora está agradecendo pelo "furo" do seu Pimenta...

Anônimo disse...

PROCURA-SE
Esta sendo procurado o assassino Markson Monteiro que usa o nome falso de Marcos Gomes acusado do crime um vaqueiro,quem souber do paradeiro receberá uma recompensa de 500,00 oferecida pelo seu propio Pai,que quer ve-lo bem distânte

Anônimo disse...

Onte de tarde, umas duas horas, o gabinete de um certo prefeito, houve uma reunião de emergência. A preocupação era latente na cara do comandante...

Anônimo disse...

Vcs botaram pra feder!!!