09 março 2007

PF PRENDE DUPLA QUE DESVIAVA MERENDA ESCOLAR

A Polícia Federal em Ilhéus cumpriu mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal contra dois professores da rede pública do estado da Bahia. G.B.M. e S.J.A. foram condenados por peculato (apropriação do bem público).

O crime aconteceu entre os anos de 1985 e 1988, quando G.B.M. era Coordenadora Regional do Programa de Alimentação Escolar e, juntamente com S.J.A., desviava gêneros alimentícios destinados à merenda escolar dos municípios de Itabuna e Buerarema.

Toda a merenda desviada pela dupla era vendida ou doada, beneficiando assim parentes, amigos e até funcionários, ao invés dos estudantes, como concluíram as investigações realizadas pelos policiais federais.

Em um dos depoimentos, uma testemunha afirmou que, no final de 1987, S. mandava distribuir os alimentos entre os moradores de um bairro pobre de Buerarema, para passar a imagem de uma pessoa bondosa, pois pretendia ser eleito prefeito daquele município.

Os condenados já foram encaminhados à Colônia Agrícola Lafayete Coutinho, em Salvador, onde cumprirão pena de 6 anos e oito meses de reclusão.

APF

Nenhum comentário: