Metarmofose:De Girino a Sapo Barbudo
Zelão, o estudioso de batráquios
Em um dos seus famosos discursos, o presidente Lula, parafraseando a música de Raul Seixas, se autodefiniu como sendo uma “Metamorfose Ambulante”, para justificar as suas mudanças de opinião, quando as têm, com relação ao que antes de chegar ao poder criticava com convicção absoluta.
Ao defender a prorrogação da CPMF, Lula tem atacado de forma virulenta aos que lutam pela sua extinção ou a sua redução a patamares inferiores aos hoje escorchantes 0,38%cobrados ao longo de toda a cadeia produtiva, penalizando assim mais aos pobres que aos ricos.
Vão longe os tempos em que Lula e o PT, fechavam questão, votavam contra e deitavam falação dita em defesa dos operários brasileiros contra a CPMF. Hoje, mesmo não destinando à saúde as receitas, a CPMF financia grande parte dos projetos populistas do governo.
Se estivesse vivo, hoje por certo politicamente rompido, o caudilho Leonel Brizola, por certo reafirmaria a sua opinião sobre Lula, a quem apelidou de “Sapo Barbudo”.
Diria então:
- O Sapo Barbudo fez o caminho inverso da metamorfose e virou girino.
Zelão, cáustico!
2 comentários:
Ô seu Zelão, chamar o seu residente Lula de sapo girio, o senhor quer ofender os batácrios, o cara parece mesmo é com um burro, e olha que não tamos ofendendo o pobre animal. kakakakaka
que palhaçada
Postar um comentário