02 março 2007

Eleições 2008: Sena vence enquete a prefeito

O vereador Luís Sena (PCdoB) foi o mais votado na enquete do Pimenta na Muqueca sobre as intenções do itabunense para as eleições a prefeito de outubro de 2008. Ele obteve mais de 50% dos votos entre os leitores que participaram da enquete. Dos 1.199 votos computados, 605 foram atribuídos ao vereador que está em seu terceiro mandato.

Renato Costa, ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito, ficou em segundo lugar, ao cravar 195 votos. Já o jornalista e proprietário de A Região, Marcel Leal, surpreendeu e obteve 135, superando o secretário estadual de Agricultura, o ex-prefeito Geraldo Simões, este com 128. Outro jornalista, José Adervan, obteve 55 votos. O presidente da Câmara, Édson Dantas, recebeu 25.

As surpresas negativas foram o atual prefeito, Fernando Gomes, e o seu vice, José Nílton Azevedo, com 13 e 4 votos, respectivamente. Com uma das melhores administrações da história de Itabuna, o ex-prefeito Ubaldo Dantas não registrou mais do que sete dedicatórias. Édmon Lucas o superou ao obter 12 votos.

Abaixo, o resultado geral da enquete encerrada na última quarta-feira, 28. O sistema de computação dos votos é independente, feito pelo site Enquetes


Resultado da Enquete

Hoje, em quem você votaria para prefeito de Itabuna?
Luís Sena 50,46% (605 votos)
Renato Costa 16,26% (195 votos)
Marcel Leal 11,26% (135 votos)
Geraldo Simões 10,68% (128 votos)
José Adervan 4,59% (55 votos)
Édson Dantas 2,09% (25 votos)
Roberto de Souza 1,17% (14 votos)
Fernando Gomes 1,08% (13 votos)
Edmon Lucas 1,00% (12 votos)
Ubaldo Dantas 0,58% (7 votos)
Geraldo Briglia 0,50% (6 votos)
Capitão Azevedo 0,33% (4 votos)

Total: 1199 votos

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Sena. Mande ver nas próximas eleições e nada de se coligar com Geraldo Simões para não se queimar.
Eu me considero de direita, mas Sena é um nome que consegue a simpatia tanto da direita, como da esquerda.
Avante Sena!

Anônimo disse...

Ora, ora, ora... A maioria das pessoas que acessa este blog é da esquerda, e naum coloa essa idéis de Marcel Leal, política naum se faz da noite pro dia, nem com base em uma pesquisa em que uma única pessoa vota várias vezes... é igual o BBB, ah, o Brasil era o favorito da copa, claro... Mas continuo insistindo que Édson Dantas e Luís Sena é uma boa dupla para a sucessão de 2008, nem Geraldo nem Fernando, no meu voto eu que mando.

Anônimo disse...

Isso não é pesquisa, é enquete, burro!!!

Eu voto em Fernando, pq com ele Itabuna cresce....

Anônimo disse...

Estive presente na abertura da conferência das mulheres,realizada pelo PcdoB de Itabuna,e bastava observar para ver a afinidade entre Sena e Edson Dantas,aposto l0 por 1 que em 2008 vai dar esta dobradinha.
Obs:Fizeram questão de pousar para fotos junto,mais realmente Itabuna precisa mudar chega de mesmice.

Anônimo disse...

Eu prefiro Wenceslau Júnior. É sangue novo na política. Além de ser bem mais preparado que os dois!!!

Não tem jeito, em 2008, é Wenceslau pra prefeito!

Anônimo disse...

É ananias, realmente me passei, é uma enquete que como pesquisa contabiliza votos e apresenta um favorito...Enquete ou pesquisa, não deixa de ser acessada por esquerditas, e no mais, é que nem o BBB você pode votar mais de uma vez... Mas continuo afirmando, pra mudar: Édson Dantas e Sena, essa dobradinha vai ser bom pra Itabuna.