02 março 2007

TCM diz que Pirôpo precisa se capacitar

O homem que o prefeito Fernando Gomes escolheu para a controladoria geral do município, Rubem Pirôpo, precisa se qualificar. Foi esta a conclusão dos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que examiram as contas da prefeitura de Itabuna, relativas a 2005.

Na avaliação do TCM, a prestação de contas apresentou falhas insanáveis e gritantes. Por conta disso, foram reprovadas. Imagine, leitor, que Pirôpo foi, por mais de 20 anos, inspetor do TCM em Itabuna.

Abaixo, um trecho do relatório que impôs ao prefeito Fernando Gomes multas superiores a R$ 15 mil, por irregularidades na prestação de contas. Leia abaixo o que diz o relatório do TCM:

"Controle Interno
O relatório expedido pelo Controle Interno (fls. 1253 a 1267) não atende ao que preceituam o art. 74, da Constituição Federal e o art. 90, da Constituição Estadual, devendo a administração pública municipal promover a imediata capacitação do responsável pelo controle interno, no sentido de evitar a ocorrência de novas falhas, que poderão ensejar a aplicação de penalidades".

Nenhum comentário: