22 setembro 2007

Entrevista repercute (pro bem e pro mal!) de GS

A entrevista concedida pelo secretário estadual de agricultura, o ceplaqueano Geraldo Simões, ao Diário do Sul teve grande repercussão.

Ele soube pontuar os ganhos obtidos pela instituição federal nos períodos de governo Lula, não ficou na defensiva e até atacou antigos companheiros sindicalistas, por falta de unidade nas reivindicações.

O secretário lembrou que hoje os ceplaqueanos estão divididos em cerca de 20 sindicatos. Faz-se uma gritaria geral e pouco se consegue de concreto.

Ele ainda tocou em dois pontos cruciais e caros para os ceplaqueanos: a valorização econômica e os baixos resultados obtidos com as pesquisas do órgão federal. Nesse ponto, até os grandes pesquisadores da entidade concordam com o secretário.

Para conferir a íntegra da entrevista em que ele também fala da dor-de-cotovelo dos adversários pelas melhorias que se anunciam para a Ceplac, clique aqui.

Ainda sobre o caso Ceplac, confira uma reportagem do jornal A Região em que o governador Jaques Wagner diz, com todas as letras, que a prioridade dele, agora, é assegurar os R$ 2 bilhões para o sul da Bahia, o chamado PAC do Cacau.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem siglas infelizes:DEM ...
MERDA (Mininisterio Extraordinario da Reforma e Desen volvimento Agrario) e, por ultimo PAC ( Plano pra Acabar com a Ceplac )