26 setembro 2007

Benito lança Forum ao lado de FG

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Benito Figueiredo, está em Itabuna nesta quarta-feira para uma série de eventos que seriam normais, não fosse a companhia do prefeito afastado Fernando Gomes.

Benito vai lançar a pedra fundamental da construção do novo Fórum de Itabuna e re-inaugurar os Juizados Especiais Criminais de Itabuna, reformados pelo TJB. A situação é insólita pela presença do prefeito Fernando Gomes.

Em 2006 ele foi afastado por 180 dias pela Câmara Especializada do TJB, mas o então presidente Gilberto Caribé suspendeu o afastamento em decisão pessoal. Neste ano, Benito cassou a suspensão de Caribé.

Obviamente afastado porque a decisão da Câmara voltou a vigorar, Fernando Gomes ainda está no cargo porque Benito achou melhor esperar o julgamento de um embargo antes de entregar a Carta de Ordem, necessária para empossar o vice.

Entre os servidores da Justiça em Itabuna, o clima é de revolta. "Como é que esses juízes vão julgar um prefeito que ficam elogiando como 'parceiro' na imprensa local?" pergunta, indignado, um servidor antigo da justiça local.

Leia mais em A Região

Um comentário:

Anônimo disse...

Zelão Confirma:

Bem que minha vó dizia: - Filho, cobras só andam aos casais.

KKKKKKKKKK