25 setembro 2007

Tropa de Elite, 'sucesso de pirataria' em Itabuna

Mais de três mil cópias do filme Tropa de Elite foram despejadas nas principais ruas do centro de Itabuna nas últimas semanas. "Vendeu como água", diz um ambulante "estabelecido" na esquina da avenida do Cinquentenário com a Benigno

Os camelôs lamentam não ter tido tempo de aproveitar a "safra" para vender mais. Agora, descoberto o esquema, eles lamentam não ter cópias piratas para vender mais. A 'película' estrelada pelo baiano e global Wagner Moura é sucesso de público e inflacionou o mercado. No "câmbio negro" da pirataria, uma cópia em DVD é vendida até por R$ 5,00, veja só.

Baseado em relatos de policiais e vítimas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Rio de Janeiro, o filme Tropa de Elite é o maior sucesso do cinema nacional em 2007 sem nem mesmo ter chegado à telona, o que deve ocorrer em 12 de outubro, oficialmente.

Para quem foi à rua em busca de uma cópia pirata e não achou, o Youtube, sempre ele, tá repleto de cenas do filme (clique aqui e assista a algumas delas). Em muitos casos, recomenda-se estômago, tamanho o grau de realidade do filme.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realidade mesmo. Inclusive aqui em Itabuna aconteceu sessão de torturas no complexo policial. O que determinou o fechamento da correcional pela justiça.Apenas o MP de Itabuna não atendeu a determinação do procurador de justiça para apurar e denunciar o mandante e os torturadores.

Anônimo disse...

Seu Resenha fala para seu pimenta, que ele é contra a venda indiscriminada de pirataria, mais o governo é o culpado, porque o mercado não tem contratado nenhum trabalhador, e o pai de família não pode deixar de levar seu pão pra seu filhos comer, por isso tem que viver na informalidade, ilegal, sujeito a prisão e ter a mercadoria aprendida pela púlicia. Máis seu Resenha não compra filme piratiado, aluga nas locadoras original prá mode colocar em seu DVD. É o caso dos CDs pirata, o preço do original nas lojas dá para comprar 6 piratas que acaba fazendo o mesmo efeito, então porque não baratar o custo do original para que o povo tenha condições de comprar o verdadeiro e não o pirateado, mais o governo quer é arrecadar impostos e o Cade também quer sua fatías das emissoras que tocam suas musicas.
Só contra a piratária, mas também sou contra que a polícia tome dos camelos os CDs e DVD, nas ruas tem que tomar é do fabricante, e eles sabem quem são os fabricantes, más os homens que são os fabricantes tem proteção.
Seu Resenha fala porque sabe muita coisa, seu resenha fala porque investiga primeiro antes de inscrevé o artigo.