26 setembro 2007

PDT vira legenda de aluguel

Wense sai. Dinailton assume legenda

O PDT de Itabuna mudou de mãos.

Hoje, a executiva municipal do partido foi surpreendida com o comunicado de que o controle da legenda passará às mãos do ex-presidente da OAB-BA, Dinailton Oliveira.

A mudança é resultado de um acordo entre o presidente estadual do PDT, Severiano Alves, e o também deputado federal ACM Neto, do Democratas.

Pelo acordo, Dinailton assume o PDT em Itabuna já na condição de pré-candidato a prefeito, com o apoio de Fernando Gomes. Isso, se FG não sair candidato à reeleição.

Um dos nomes históricos da sigla e presidente do diretório municipal, Marco Wense reagiu à negociata entre Severiano, ACM Neto e Dinailton Oliveira.

Na avaliação de Wense, além de rebaixar o PDT à condição de legenda de aluguel do carlismo e da família Gomes Oliveira, Severiano teria desrespeitado a história do partido. "A negociação foi ridícula para o PDT".

O partido, inclusive, possuía um nome à sucessão municipal, o ex-bancário Carlinhos Cardoso, que anunciou que se desfiliará, junto com Wense, Otávio Menezes e mais cerca de 200 pedetistas. Wense se filiou ao PDT há 20 anos. "Foi minha única filiação partidária em toda a minha vida".

Partidos como PT, PSB e PTB fizeram convite de filiação a Wense. A decisão sobre para qual partido ir será tomada em reunião com o grupo. Atualmente, a legenda conta com cerca de 1.500 filiados no município.

Antes de tomar o PDT de Marco Wense, Dinailton havia feito várias visitas ao ex-dirigente e articulista político. Wense, que também é advogado, considera ter sido vítima de uma ação traiçoeira do ex-presidente da OAB.

6 comentários:

A Porta do Reino disse...

Estou morrendo de rir com esta notícia. O PDT em Itabuna, há muito tempo servia apenas a um grupinho, para seus interesses pessoais. Eu acho é pouco. Eu quero é mais. he.he...he....

Anônimo disse...

Wense não VENCE não Convence e nãp Perde porque não ERA dele

Anônimo disse...

Zelão com a pulga atrás da orelha!



...Este é o Samba do Crioulo Doido:


... Juro que não estou entendendo mais nada na política itabunense, no que diz respeito aos apoios a candidatura de Geraldo Minha Pedinha Simões.
Depois que o Governador JW, afirmou que a retomada do poder pelo PT em Itabuna, era uma das suas prioridades, partidos da sua base de sustentação e que por aqui eram aliados certos de Geraldo, passaram para as mãos dos seus adversários.
Assim foi com o diretório do PSB, PTB, PR e agora do PDT. Da pra se imaginar duas coisas: Uma, a de que para o JW, o poder pelo PT em Itabuna passou a ser negociável. A outra, é de que Geraldo teria caido em desgraça junto a Wagner.
Ambas podem ser mero exercício especulativo de minha parte. Mas, pelo sim e pelo não, é bom se ficar atento ao desenrolar dos fatos.

Anônimo disse...

O PDT está muito bem entregue. Dr. Dinailton, embora não reeleito na OAB, fez uma excelente e honesta gestão, credenciando-se a comandar qualquer sigla e lhe representar a candidatura de prefeito.

Anônimo disse...

Zelão o Anarquista Comenta:

O "articulista de política" Marco Wense, foi capaz de prever o namoro político entre Fernando Gomes e Gedel, mas não foi capaz de iamginar a "celebração do concumbinato" da Executiva Estadual do PDT (seu partido) com ACM Neto. É como dizem: - O corno é sempre o último a saber!

Anônimo disse...

O articulista foi articular ..e acabou arti..CU..lado.