24 setembro 2007

"Juba e Lula" no futebol baiano

MARMELADA NO FUTEBOL BAIANO
GUANAMBI 10X0 LEÔNICO GARFA O GALÍCIA

Uma "armação" ilimitada aconteceu no futebol baiano da Segunda Divisão, na 10ª e penúltima rodada, quando o time de Guanambi enfiou uma goleada de 10x0 no Leônico, com o objetivo de não permitir que o Galícia retornasse a divisão de elite.

O Galícia precisava vencer o Independente, de Feira de Santana, para se classificar à final e fez sua parte jogando em Pituaçu, Salvador. Ganhou de 3x1. O Astro e o Camaçarinse empataram de 0x0, mas, já estavam de fora.

O jogo em Guanambi, que era decisivo para o Galícia, só começou o segundo tempo depois de encerrado Galícia x Independente. Além disso, segundo a direção do Galícia, a Federação Bahiana de Futebol pagou o ônibus que levou o Leônico a Guanambi, senão o time perdia por WO.

O time do Guanambi precisava golear de 10 x 0 para que, com saldo de gols, pudesse ocupar a vaga do Galícia. Resultado do jogo 10x0.

Quem assistiu o jogo saiu do Estádio de Guanambi dando gargalhadas tal a atitude do time e, sobretudo, do goleiro do Leônico, o qual, não pegava nem tiro de meta.

A direção do Galícia vai protestar junto ao Tribunal de Justiça Desportivo...

A FINAL
Enquanto isso, já está marcada a final: domingo, 30, Guanambi x Independente, em Guanambi; dia 7/10, em Feira, Independente x Guanambi.

http://www.bahiaja.com.br/

Aos mais novos, Juba e Lula formavam a dupla do ingênuo seriado global "Armação Ilimitada"... lá na década de 80, início dos anos 90.

Nenhum comentário: