25 setembro 2007

Produtor não gostou

A respeito de nota aqui publicada falando do fracasso de público da reunião de produtores de cacau, na Uesc, teve gente que andou reclamando do blog. O pesquisador Gonçalo Pereira foi um deles.

Para o pesquisador da Unicamp, "esse site não significa absolutamente nada". Bom, e ele perdeu tempo para nos responder na Lista do Cacau. Snif, snif...

Aí veio o professor da Uesc e organizador do encontro, Célio Kersul. "Os cães ladram, a caravana passa", disse, repetindo falecido colunista social...

A Izabel Delmondes irritou-se porque ironizamos o fato dos debates entre os produtores terem mais sucesso na internet do que no mundo real, como de fato ocorreu na Uesc...

Kersul ainda disparou, em resposta ao provocativo Henrique Almeida: "Alguém já viu críticas a quem está por baixo ou morto?"

Ora, ora, professor, os fazendeiros deram prova inequívoca de que estão mortinhos da silva. E nem de casa conseguem sair. Que as palestras tenham alcançado um certo nível de qualidade, tudo bem. Mas que faltou gente na reunião... Faltou!

Este blog reconhece o mérito e os propósitos da idéia de criar a associação. E até entende porque não consegue empolgar os demais fazendeiros.

A vaca tá indo pro brejo...

Ah, íamos esquecendo. O próximo evento está programado para o dia 16 de outubro. Passa lá.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ô seu pimenta não esquenta a cabeça, os produtores de cacau-ex-ricos-pobres tão numa merda danada, por isso eles não compareceram a reunião na UESC, por mode de que não tinham dinheiro para colocar gasolina em seus carros velhos, além do mais eles tinham que passar no posto policial e certamente o carro ia ficar retido, pois tá com o IPVA vencido faz alguns anos, e como não tem crédito nem dinheiros para quitar a dívida o jeito foi mesmo ficar em casa assistindo pela TV e pela internet nas Lan House, pois nem computadores eles tem mais em casa, tá tudo penhorado pelo Banco do Brasil.
Saudações funestra para vocês, seus ex-ricos-pobres
Assina á matéria seu Resenha que sabe das coisas, e tem dinheiro prá mode encher o tanque de sua Eco Sport, 2007. zerinha , zerinha,e comprada a vistá. paga no din.din, ocêis tá é com inveja de não poderem mais ter carro novo.Deus só faz chover nas hortas de quem mereçe, quem não mereçe ele manda o fogo consumir, até apagar vocês do mapa.
Seu resenha é rico, e tem dinheiro alicada na bolsa de valores, e ações da Petrobrás.

Anônimo disse...

Zelão Comenta:

Mêo, se disposição dos fazendeiros em lutar pela salvação da lavoura, for a mesma com que defendem a legitimidade das suas reuniões, podem apostar que a "lavoura está salva!"

KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Sou produtor de cacau a mais de trinta anos, não fui e não vou a reunião de fazendeiros de cacau, prefiro trabalhar.

Acompanho há dois anos a lista do cacau, já participei e formulei propostas.

A lista é uma grande idéia e bem administrada, Dr. Gonçalo é uma grande conquista para a cacauicultura, agrega e traz luz para a luta de todos, mas da pena ver uma inteligência como a de Gonçalo sendo confrontada e até agredido por pessoas menores, sem conhecimento científico do que fala.

Quantas arrobas de cacau já produziram Henrrique Almeida? Izabel Delmondes e Kersul alem de outras figurinhas carimbadas. O que sabe estes senhores(as) de cacau?

A um ano atrás estavam todos babando de raiva na lista acusando Geraldo Simões de plantador de vassoura, agora depois que Geraldo contemplou meia dúzia com uns carguinhos na secretaria de agricultura, já tem gente que passou de atirador de pedra para protetor do telhado de Geraldo.

Hoje com trabalho e com os conselhos do Dr. Gonçalo estou produzindo quase a mesma coisa de dez anos atrás, pode ser bom para uns para mim é péssimo. Vou plantar maracujá agora.

Cacauicultor de maracujá

idelmondes disse...

Sr. Plantador de Maracujá,

Com certeza, tendo nascido em Itabuna e morado toda a minha infância numa fazenda em Camacan, sei bastante de cacau. Cacau esse que pagou todos os meus estudos e, através dos conhecimentos adquiridos nas universidades que frequentei, sou um profissional feliz e realizado. Não preciso de cargos públicos, moro bem, viajo quando quero, conheço alguns países e pretendo conhecer outros.
Quanto ao senhor, muito bom que vá plantar maracujá e tenha bastante sucesso

um abraço

Izabel Delmondes